Rádio
Nenhum programa no ar
Sargento do Exército morre durante treinamento com tanque em Santa Maria, no RS
Um sargento do exército morreu durante um treinamento militar, na manhã desta terça-feira (7), em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. Outros cinco militares que participavam da atividade foram resgatados.
Eles participavam de um treinamento com tanques do primeiro regulamento de carros de combate. Eles estavam em dois veículos blindados quando um deles tombou em cima de uma ponte.
Segundo o Exército, o blindado do modelo Leopard 1A5 capotou e ficou submerso. O acidente aconteceu por volta das 9h, no campo de instrução de Santa Maria, em uma área que faz parte do Exército Brasileiro.
Cinco militares foram resgatados e receberam atendimento médico. O sexto, que estava no veículo que capotou, morreu no local.
A vítima é o terceiro sargento de cavalaria Nícolas Martins, de 20 anos. O militar é natural de Joinville (SC). O sepultamento será nesta quarta-feira (8), na cidade catarinense. Nícolas estava há dois anos no Exército e há cinco meses em Santa Maria.
O comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada lamentou o ocorrido e informou que todas as regras de segurança foram seguidas durante o exercício e que está prestando apoio à família da vítima.
Um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente.
O que diz a 6ª Brigada de Infantaria Blindada
"O Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) informa, por meio de sua Seção de Comunicação Social, que no dia 7 de julho de 2026, por volta das 8h30min, ocorreu um acidente envolvendo duas Viaturas Blindadas de Combate (VBC) Leopard 1A5, durante um exercício de adestramento do 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC), no Campo de Instrução de Santa Maria. Em consequência do acidente, houve o falecimento do 3º Sargento de Cavalaria Nícolas Martins. Os demais militares que guarneciam as viaturas envolvidas não sofreram danos físicos.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado com a finalidade de apurar as circunstâncias do ocorrido. Ressalta-se que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas e que os procedimentos administrativos de segurança na instrução foram previamente estabelecidos e devidamente observados durante a realização do exercício.
A 6ª Bda Inf Bld lamenta profundamente o fato ocorrido e informa que está prestando todo apoio necessário à família do militar."
Fonte: g1/RS
Autor
Fernando Almeida
Em: 07/07/2026, 23:07

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

A vítima é o terceiro sargento de cavalaria Nícolas Martins, de 20 anos. Ele estava em um blindado do modelo Leopard 1A5 que tombou em uma ponte, capotou e ficou submerso.

Presidente do Tribunal suspende cassação até que o TSE analise recurso final

Investigação descarta feminicídio e aponta morte como resultado de tentativa de homicídio contra caminhoneiro

Deza Guerreiro classificou o episódio como tentativa de intimidação e ato de terrorismo; caso está sob investigação

Saiba tudo sobre as regras, cronograma e vagas disponíveis para o segundo semestre

