Rádio
Nenhum programa no ar
Vereadora da causa animal em Novo Hamburgo denuncia recebimento de cão morto em gabinete
Na manhã desta segunda-feira (6), a vereadora Deza Guerreiro, de Novo Hamburgo, denunciou um caso chocante de hostilidade: ela recebeu o corpo de um cachorro morto dentro de uma encomenda entregue diretamente ao seu gabinete. O relato foi feito pela própria parlamentar por meio de suas redes sociais.
De acordo com Deza, o pacote estava nominalmente endereçado a ela. No momento do recebimento, a vereadora não suspeitou de nada incomum, vindo a descobrir o conteúdo macabro apenas ao abrir a embalagem.
Reação e repúdio
Conhecida por sua forte atuação na causa animal e por ser fundadora de uma organização voltada à proteção dos animais, a vereadora associou o ataque diretamente ao seu trabalho parlamentar. Em publicação na internet, ela classificou o episódio como um ato de violência e uma clara tentativa de intimidação.
“Eu não vou descansar até descobrir quem foi o autor desse ataque. O que esse sujeito fez é terrorismo. Matar um animal e enviar o seu corpo como mensagem?”, desabafou a parlamentar.
Próximos passos
Deza Guerreiro garantiu que não vai se calar diante do ocorrido e cobrou uma resposta firme das autoridades locais. “Novo Hamburgo não é terra sem lei. Aqui tem uma vereadora da causa animal que não descansará, muito menos ficará quieta diante de ataques como esse”, declarou.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a identidade de possíveis suspeitos ou sobre a autoria do envio do pacote.
Fonte: Grupo Independente
Autor
Bruno Vargas
Em: 07/07/2026, 11:36

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Deza Guerreiro classificou o episódio como tentativa de intimidação e ato de terrorismo; caso está sob investigação

Saiba tudo sobre as regras, cronograma e vagas disponíveis para o segundo semestre

Ismael Garcia da Rosa, de 25 anos, é investigado pelo assassinato da ex-namorada Denise Silva de Medeiros

Novo imunizante do SUS amplia para 20 o número de sorotipos protegidos contra pneumonia e meningite

RGE realizará serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica da localidade do interior

Massa de ar polar derrubou as temperaturas em todo o Rio Grande do Sul; pelo menos 40 municípios gaúchos registraram marcas negativas.
