Início Notícia Voltar

Brigada Militar apreende contrabando de soja em Doutor Maurício Cardoso

Foram apreendidos 4 caminhões com cerca de 30 toneladas de grãos

24/11/2022 08:20 por redação


CapaNoticia

Foto: Reprodução


 

Na noite da terça-feira, 22, Policiais Militares da Brigada Militar, no âmbito da Operação Hórus, em fiscalização na localidade de Ressaca do Buricá, Interior de Doutor Maurício Cardoso, flagraram atividade ilegal de contrabando de soja.

Foram apreendidos 4 caminhões, cerca de 30 toneladas de grãos da oleaginosa e um gerador de energia instalado na margem do Rio Uruguai em um porto clandestino.

Em um acampamento improvisado, foram encontrados objetos como mochilas, cobertores, restos de alimentação, sacarias e pesos argentinos.

Diversas pessoas que estavam no local fugiram com a chegada das viaturas, bem como barcos que faziam a travessia retornaram a margem Argentina.

Um homem que conduzia um dos caminhões foi preso e conduzido a Polícia Federal de Santo Ângelo onde o flagrante foi lavrado. Ele dirigia um caminhão M.Benz vermelho e questionado sobre a procedência da carga que carregava, admitiu ser soja oriunda da Argentina, carregada em um porto clandestino.

O homem ainda admitiu aos policiais que estava transportando para um familiar seu, que é comerciante estabelecido no lado brasileiro.

No local indicado, a Brigada Militar encontrou mais dois caminhões carregados, um Ford Cargo branco e um M.Benz 1113 vermelho. Junto ao porto clandestino estava o quarto caminhão, um M.Benz amarelo.

Fonte: Portal Folha Cidade



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5