Rádio Querência

São-martinhense Cledi Lunardi lança rifa para disputar três das ultramaratonas mais desafiadoras do mundo

São-martinhense Cledi Lunardi lança rifa para disputar três das ultramaratonas mais desafiadoras do mundo
Reprodução

A ultramaratonista Cledi Lunardi, de São Martinho, está promovendo uma rifa solidária para arrecadar recursos para auxiliar nas despesas de participação em três das provas de ultramaratona mais desafiadoras de sua carreira, entre elas uma em Portugal.

Reconhecida pela dedicação ao esporte e pela superação em provas de longa distância, Cledi levará novamente o nome de São Martinho para importantes competições nacionais e internacionais nos próximos meses.

O primeiro desafio será em setembro, nos 1000 km Brasil, em Minas Gerais. A competição é considerada uma das mais exigentes do país e desafia os atletas a percorrerem 1.000 quilômetros em até 10 dias, com largada diária às 6h e parada obrigatória à meia-noite.

Em 2025, Cledi participou da prova e concluiu 688 quilômetros. Agora, retorna determinada a completar os mil quilômetros, um dos maiores objetivos de sua trajetória esportiva.

Na sequência, em novembro, a atleta disputará pela sétima vez a Extremo Sul Ultramarathon, prova de 226 quilômetros realizada entre o Chuí e a Praia do Cassino, considerada a maior praia do mundo e um dos percursos mais desafiadores do planeta.

Já em janeiro de 2027, Cledi embarca novamente para Portugal, onde representará o Brasil na Terra de Gigantes, enfrentando um percurso de 303 quilômetros ao lado de atletas de diversos países.

Além da preparação física, participar dessas competições exige um investimento elevado. Nos 1000 km Brasil, por exemplo, a atleta precisa custear além das inscrições, serviços de fisioterapia durante os dez dias de prova, além das despesas com deslocamento e hospedagem. Já na Extremo Sul Ultramarathon, além da inscrição, é obrigatório o uso do equipamento de rastreamento Spot, cujo aluguel custa cerca de R$ 600 nesta edição.

Para tornar possível a participação nesses desafios, Cledi lançou uma rifa solidária. Cada número custa R$ 10,00, e o sorteio será realizado no dia 27 de dezembro, na programação da Rádio 91,5 FM São Martinho.

Ao todo, a ação conta com 34 prêmios, entre eles vale-compras, brindes e diversos produtos e serviços oferecidos por empresas parceiras do município e da região.

Quem desejar colaborar pode adquirir um número da rifa diretamente com a atleta ou pelos contatos divulgados em suas redes sociais.

Mais do que arrecadar recursos, a campanha busca envolver a comunidade e incentivar o esporte, permitindo que Cledi continue levando o nome de São Martinho aos maiores desafios da ultramaratona nacional e internacional.

Fonte: Rádio 91.5FM

D

Autor

Dionata Menezes

Em: 08/07/2026, 16:19

Últimas notícias
Casal é indiciado por homicídio qualificado após morte de bebê de dois meses em Crissiumal
Casal é indiciado por homicídio qualificado após morte de bebê de dois meses em Crissiumal

Investigação da Polícia Civil aponta que pai e mãe são os autores das agressões que causaram traumatismo craniano na vítima; suspeitos negam o crime

El Niño se intensifica e tem 81% de chance de atingir força histórica até o fim do ano
El Niño se intensifica e tem 81% de chance de atingir força histórica até o fim do ano

Novo boletim da NOAA aponta que o fenômeno pode ser o maior já registrado desde 1950, com efeitos que devem se estender até meados de 2027

Homem que chutou filha de três anos no PR é suspeito de agredir o enteado de cinco anos
Homem que chutou filha de três anos no PR é suspeito de agredir o enteado de cinco anos

Polícia Civil aponta histórico de violência doméstica após imagens de câmera de segurança levarem à prisão preventiva do agressor em Francisco Beltrão

MP aciona Interpol para investigar histórico de missionário americano preso por matar o filho no RS
MP aciona Interpol para investigar histórico de missionário americano preso por matar o filho no RS

Órgão busca antecedentes criminais de Dandre Jermaine Grayson nos EUA e em outros estados brasileiros; agressões também atingiram os demais filhos do casal

Sexta-feira marca virada no tempo e traz chuva para o RS
Sexta-feira marca virada no tempo e traz chuva para o RS

Instabilidade ganha força ao longo do dia, com maiores acumulados previstos para a Metade Norte

Motorista fica ferido após capotamento na ERS-518 entre Braga e Campo Novo
Motorista fica ferido após capotamento na ERS-518 entre Braga e Campo Novo

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela