Rádio
Nenhum programa no ar
Bebê de 11 meses sofre queimaduras de segundo grau durante banho em Emei de Campo Bom
Uma bebê de 11 meses sofreu queimaduras de segundo grau nas pernas, nos pés e nas nádegas após tomar um banho na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Casa da Criança, em Campo Bom, na última sexta-feira (10). A menina recebeu os primeiros socorros do Samu ainda na instituição de ensino e foi internada no Hospital Lauro Réus, onde aguarda transferência para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.
A mãe da criança relatou que a escola entrou em contato por mensagem por volta das 15h10 da sexta-feira, solicitando a presença de um responsável devido a um incidente. Ao chegar ao local, a mãe encontrou a filha já em atendimento médico. Inicialmente, a diretora da Emei informou que a professora responsável havia testado a água antes de colocar a bebê na banheira e que as bolhas na pele só surgiram após o banho.
Posteriormente, no hospital, uma nova versão foi apresentada à família. Segundo a mãe, a diretora explicou que a professora teria deixado a água escorrendo com a bebê sentada diretamente na cuba de inox que, ao esquentar, provavelmente causou as lesões de segundo grau.
Em nota oficial, a Prefeitura de Campo Bom lamentou o ocorrido, informou que está prestando o apoio necessário à família e garantiu que já está adotando as medidas administrativas cabíveis para apurar o caso.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe no sábado (11). A investigação ficará a cargo da delegada Ariadne Langanke, que deve começar a ouvir os depoimentos das pessoas envolvidas a partir desta segunda-feira para esclarecer as circunstâncias do fato.
Fonte: G1
Autor
Bruno Vargas
Em: 12/07/2026, 08:38

Ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e canil de Santa Rosa cumpriu mandados, apreendeu veículo e neutralizou a atuação de detento que chefiava o esquema de dentro do presídio.

Frente fria e ciclone extratropical provocam tempo severo no Rio Grande do Sul; Inmet alerta para ventos acima de 100 km/h, granizo e possibilidade de tornados

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Sete consumidores foram premiados com R$ 300 cada no sorteio municipal do programa, realizado pelo Governo do Estado

Representantes da entidade participaram do programa Sintonia nesta quarta-feira (12) e falaram sobre projetos desenvolvidos no município e a inauguração do novo Marco Rotário

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Cooperativa realiza solenidade às 9h na agência do município para apresentar as entidades sem fins lucrativos contempladas nesta edição.

Alerta laranja entra em vigor na quarta-feira com ventos de até 100 km/h; aviso amarelo já afeta a metade norte do Estado e traz risco de granizo.


