Rádio
Nenhum programa no ar
Morre Jayden Adams, meia da seleção da África do Sul aos 25 anos
O futebol sul-africano está de luto. O meia Jayden Adams, de 25 anos, jogador do Mamelodi Sundowns e da seleção da África do Sul, morreu neste sábado. A informação foi confirmada por familiares e representantes do atleta.
As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas oficialmente. De acordo com a polícia, o corpo do jogador foi encontrado em uma residência no bairro de Schotschekloof, na região central da Cidade do Cabo. As autoridades abriram uma investigação para apurar o caso.
Adams ganhou destaque internacional ao defender a seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2026. O meia participou dos três jogos da fase de grupos e permaneceu no banco de reservas na derrota por 1 a 0 para o Canadá, que eliminou a equipe sul-africana na segunda fase do torneio. Durante a disputa do Mundial, o atleta enfrentou um momento difícil com a morte de sua avó, Marianna Adams.
Pelo Mamelodi Sundowns, Jayden Adams também teve participação em competições internacionais. Em junho do ano passado, esteve em campo no empate sem gols contra o Fluminense pela Copa do Mundo de Clubes.
Em nota oficial, o sindicato dos jogadores de futebol da África do Sul prestou homenagem ao atleta, destacando seu talento, humildade e dedicação ao país.
"Perdemos um futebolista extraordinário e um ser humano admirável. Seu legado permanecerá vivo por tudo o que representou dentro e fora dos gramados. Jayden Adams jamais será esquecido", diz um trecho da manifestação.
Revelado pelo Stellenbosch, Adams acertou sua transferência para o Mamelodi Sundowns em janeiro de 2025. Na equipe, foi peça importante na campanha que terminou com a conquista da Liga dos Campeões Africana na temporada 2025/2026. Pela seleção sul-africana, disputou 13 partidas e marcou dois gols ao longo de sua trajetória.
Autor
Fernando Almeida
Em: 11/07/2026, 11:59

Ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e canil de Santa Rosa cumpriu mandados, apreendeu veículo e neutralizou a atuação de detento que chefiava o esquema de dentro do presídio.

Frente fria e ciclone extratropical provocam tempo severo no Rio Grande do Sul; Inmet alerta para ventos acima de 100 km/h, granizo e possibilidade de tornados

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Sete consumidores foram premiados com R$ 300 cada no sorteio municipal do programa, realizado pelo Governo do Estado

Representantes da entidade participaram do programa Sintonia nesta quarta-feira (12) e falaram sobre projetos desenvolvidos no município e a inauguração do novo Marco Rotário

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Cooperativa realiza solenidade às 9h na agência do município para apresentar as entidades sem fins lucrativos contempladas nesta edição.

Alerta laranja entra em vigor na quarta-feira com ventos de até 100 km/h; aviso amarelo já afeta a metade norte do Estado e traz risco de granizo.


