Rádio Querência

São Martinho assina convênio de R$ 1 milhão com o BADESUL para implantação da Área Industrial 3

São Martinho assina convênio de R$ 1 milhão com o BADESUL para implantação da Área Industrial 3
Rádio 91.5FM

A Prefeitura de São Martinho oficializou, na tarde desta sexta-feira (26), a assinatura do contrato de convênio com o Banco de Desenvolvimento do Sul (BADESUL), assegurando um investimento de R$ 1 milhão destinado à implantação da infraestrutura da Área Industrial 3 do município.

A cerimônia reuniu autoridades municipais, estaduais e representantes da instituição financeira. Entre os presentes estiveram o deputado estadual Aloísio Classmann, o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado do Rio Grande do Sul, Fernando Classmann, além do vice-presidente do BADESUL, Flávio Luiz Lammel, e do superintendente do Setor Público, Tiago Gadeia, que vieram de Porto Alegre para participar do ato oficial.

O recurso será aplicado na implantação da infraestrutura da nova Área Industrial 3, espaço destinado à instalação e expansão de empresas interessadas em investir no município. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento econômico de São Martinho, atrair novos empreendimentos, incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e ampliar as oportunidades para o setor produtivo local.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Jean Carlo Hunhoff destacou que a assinatura do convênio representa um importante marco para o crescimento do município. Segundo ele, a parceria com o BADESUL demonstra a confiança da instituição no potencial de desenvolvimento de São Martinho e possibilita a realização de investimentos estruturantes fundamentais para o futuro da cidade.

O vice-presidente do BADESUL, Flávio Luiz Lammel, ressaltou o compromisso do banco em fomentar o desenvolvimento dos municípios gaúchos por meio de financiamentos e parcerias estratégicas. Ele enfatizou que a instituição permanece à disposição das administrações municipais para apoiar projetos que promovam o crescimento econômico e a melhoria da infraestrutura em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o deputado estadual Aloísio Classmann parabenizou a Administração Municipal e o Poder Legislativo pelo empenho na busca de recursos e investimentos para São Martinho. O parlamentar reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios gaúchos, destacando o trabalho realizado na articulação de emendas parlamentares e projetos que contribuem para fortalecer as cidades e proporcionar mais qualidade de vida à população.

Com a assinatura do convênio, São Martinho dá mais um passo importante rumo ao fortalecimento de sua economia, ampliando a infraestrutura necessária para receber novos empreendimentos e consolidando ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e à geração de oportunidades para a comunidade.

Fonte: Rádio 91.5FM

D

Autor

Dionata Menezes

Em: 26/06/2026, 17:32

Mais lidas
Tragédia na BR-163: Irmã de ex-presidente do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto morre em grave acidente
Tragédia na BR-163: Irmã de ex-presidente do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto morre em grave acidente

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente
Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto
Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá
Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Últimas notícias
Colisão traseira na RS-342 deixa mulher ferida em Três de Maio
Colisão traseira na RS-342 deixa mulher ferida em Três de Maio

Acidente envolveu duas caminhonetas Ford EcoSport; criança de 1 ano e outra de 10 anos saíram ilesas graças aos dispositivos de segurança.

Venezuela: buscas entram no 3º dia e ONU estima mais de 50 mil desaparecidos
Venezuela: buscas entram no 3º dia e ONU estima mais de 50 mil desaparecidos

Países vizinhos, incluindo o Brasil, enviam equipes de resgate para ajudar na busca por sobreviventes após os tremores mais fortes do século no país.

El Niño Traz a Primeira Chuva Volumosa ao RS após Onda de Frio Recorde
El Niño Traz a Primeira Chuva Volumosa ao RS após Onda de Frio Recorde

Sábado começa com sol e tarde agradável, mas tempo muda à noite com o avanço da nebulosidade

Amanhã Tem R$ 260 Milhões na Mesa: Quina de São João Sorteia Fortuna que Não Acumula
Amanhã Tem R$ 260 Milhões na Mesa: Quina de São João Sorteia Fortuna que Não Acumula

Prazo para apostas simples termina na noite deste sábado; veja como e até que horas jogar

Operação em Palmeira das Missões Desarticula Esquema de Narcotráfico Regional
Operação em Palmeira das Missões Desarticula Esquema de Narcotráfico Regional

Ação conjunta com a DRACO de Santa Maria resulta na prisão de um homem e na apreensão de mais de 30 kg de maconha