Rádio Querência

São Martinho assina convênio de R$ 1 milhão com o BADESUL para implantação da Área Industrial 3

São Martinho assina convênio de R$ 1 milhão com o BADESUL para implantação da Área Industrial 3
Rádio 91.5FM

A Prefeitura de São Martinho oficializou, na tarde desta sexta-feira (26), a assinatura do contrato de convênio com o Banco de Desenvolvimento do Sul (BADESUL), assegurando um investimento de R$ 1 milhão destinado à implantação da infraestrutura da Área Industrial 3 do município.

A cerimônia reuniu autoridades municipais, estaduais e representantes da instituição financeira. Entre os presentes estiveram o deputado estadual Aloísio Classmann, o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado do Rio Grande do Sul, Fernando Classmann, além do vice-presidente do BADESUL, Flávio Luiz Lammel, e do superintendente do Setor Público, Tiago Gadeia, que vieram de Porto Alegre para participar do ato oficial.

O recurso será aplicado na implantação da infraestrutura da nova Área Industrial 3, espaço destinado à instalação e expansão de empresas interessadas em investir no município. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento econômico de São Martinho, atrair novos empreendimentos, incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e ampliar as oportunidades para o setor produtivo local.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Jean Carlo Hunhoff destacou que a assinatura do convênio representa um importante marco para o crescimento do município. Segundo ele, a parceria com o BADESUL demonstra a confiança da instituição no potencial de desenvolvimento de São Martinho e possibilita a realização de investimentos estruturantes fundamentais para o futuro da cidade.

O vice-presidente do BADESUL, Flávio Luiz Lammel, ressaltou o compromisso do banco em fomentar o desenvolvimento dos municípios gaúchos por meio de financiamentos e parcerias estratégicas. Ele enfatizou que a instituição permanece à disposição das administrações municipais para apoiar projetos que promovam o crescimento econômico e a melhoria da infraestrutura em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o deputado estadual Aloísio Classmann parabenizou a Administração Municipal e o Poder Legislativo pelo empenho na busca de recursos e investimentos para São Martinho. O parlamentar reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios gaúchos, destacando o trabalho realizado na articulação de emendas parlamentares e projetos que contribuem para fortalecer as cidades e proporcionar mais qualidade de vida à população.

Com a assinatura do convênio, São Martinho dá mais um passo importante rumo ao fortalecimento de sua economia, ampliando a infraestrutura necessária para receber novos empreendimentos e consolidando ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e à geração de oportunidades para a comunidade.

Fonte: Rádio 91.5FM

D

Autor

Dionata Menezes

Em: 26/06/2026, 17:32

Mais lidas
Tragédia na BR-163: Irmã de ex-presidente do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto morre em grave acidente
Tragédia na BR-163: Irmã de ex-presidente do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto morre em grave acidente

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente
Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões
Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto
Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá
Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Últimas notícias
Operação em Palmeira das Missões Desarticula Esquema de Narcotráfico Regional
Operação em Palmeira das Missões Desarticula Esquema de Narcotráfico Regional

Ação conjunta com a DRACO de Santa Maria resulta na prisão de um homem e na apreensão de mais de 30 kg de maconha

Comunidade de Santo Augusto celebra os 33 anos da Renovação Carismática com o tradicional Cenáculo
Comunidade de Santo Augusto celebra os 33 anos da Renovação Carismática com o tradicional Cenáculo

O evento que celebra o aniversário de 33 anos do Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida.

Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Instalação de controladores de velocidade avança no "Trevo da Morte" em Palmeira das Missões
Instalação de controladores de velocidade avança no "Trevo da Morte" em Palmeira das Missões

Equipamentos estão sendo colocados no entroncamento das BRs 468 e 158; velocidade máxima permitida no trecho será de 50 km/h.

Tarifas de pedágio em rodovias federais do RS têm aumento de 20%
Tarifas de pedágio em rodovias federais do RS têm aumento de 20%

Entrou em vigor o reajuste de 20% nas tarifas das sete praças de pedágio administradas pela concessionária CCR ViaSul.