Rádio
Nenhum programa no ar
Ministério do Trabalho e Emprego interdita parte de frigorífico em Seberi
O Ministério Trabalho e Emprego interditou parte de um frigorífico da JBS/Seara em Seberi, no norte do RS. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (06) pelo Ministério Público do Trabalho que realizou uma fiscalização desde segunda-feira (2).
Os fiscais flagraram gestantes no oitavo mês de gestação atuando em locais com ruído intenso. De acordo com o MPT, foram flagradas diversas “situações de grave e iminente risco aos trabalhadores”. Entre estas irregularidades estão riscos ocupacionais nos setores de abate, desossa e miúdos com ritmo intenso que poderiam gerar sobrecarga. Os fiscais flagraram gestantes no oitavo mês de gestação atuando em locais com ruído intenso.
Ainda conforme o MPT, foram encontrados mais de 3,5 mil casos de subnotificação de acidentes de trabalho. A fiscalização também identificou que haviam empecilhos para que a empresa aceitasse atestados de três dias ou mais, inclusive requerendo que os trabalhadores comparecessem pessoalmente no setor médico para avaliação durante o período do afastamento.
A fiscalização aconteceu durante cinco dias e, durante uma das inspeções, um vazamento de amônia foi registrado. Essa situação gerou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no qual a companhia se comprometeu em adotar práticas de detecção precoce de vazamentos e outras medidas.
O MPT aponta que não houve avanço na negociação para solução imediata dos problemas. Desta forma, o Ministério do Trabalho e Emprego interditou três processos que eram feitos dentro do frigorífico.
Contraponto
Em nota, a JBS disse que “segue rigorosos padrões de segurança e qualidade” e que a unidade passa por adequações. Leia a íntegra:
“A JBS segue rigorosos padrões de segurança e qualidade em todas as suas operações. A unidade de Seberi passa por algumas adequações e opera em total conformidade com a legislação vigente, bem como colabora com qualquer fiscalização.”
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 09/06/2025, 04:24

Acidente entre dois Ford Fiesta e um Ford Focus estacionado foi registrado na tarde desta quinta-feira; condutor foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico.

Condutor de 69 anos de um dos veículos envolvidos na colisão segue sob observação e tratamento médico de suporte no Hospital Bom Pastor.

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Mobilização rápida dos agentes permitiu encontrar a garota encoberta por plantação de um metro de altura; ela recebeu primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital com a mãe.

O acidente fatal ocorreu na noite de segunda-feira (14), na altura do km 16, no município de Barra do Guarita.

Motorista de uma Fiat Stada perdeu o controle da direção no entroncamento da BR-468 e precisou de atendimento médico no local.

Em feito histórico em 135 anos, ministros decidem sobre a abertura de investigação contra o colega Alexandre de Moraes após desdobramentos do caso Banco Master.

CTG Pompílio Silva e CTG Carreteiros dos Pampas indicaram Marinez Lorenzon Machado e Galileu da Silva pelos serviços prestados à cultura gaúcha.

Evento no interior de Santo Augusto contou com a presença do músico Ari Fonseca, entrega da Chama Crioula e apoio de diversos piquetes e entidades da região.

Acompanhe a cobertura completa da solenidade que homenageia personalidades de destaque dos CTGs Pompílio Silva e Carreteiros dos Pampas durante os festejos da Semana Farroupilha em Santo Augusto.
