Rádio
Nenhum programa no ar
Prefeita e vice-prefeito de Santo Augusto fazem esclarecimentos sobre relatório da CPI
Após a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Augusto concluir seu relatório final, que indica a prática de improbidade administrativa pela prefeita Lilian Fontoura Depiere (PL) e pelo vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins (PDT), ambos os gestores se manifestaram publicamente. Em entrevista à Rádio Querência, acompanhados do assessor jurídico Guilherme Pompeo de Mattos, os representantes do Poder Executivo fizeram esclarecimentos sobre os fatos. Ouça detalhes na entrevista, abaixo.
A CPI foi criada em setembro de 2024 com o objetivo de investigar possíveis irregularidades em dois casos: exonerações relacionadas a um suposto desvio de cestas básicas e dispensa de licitações em áreas como a limpeza da Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (UTAR), contratação de videomonitoramento e retirada de entulhos e coleta de containers. O relatório final indicou a ocorrência de crimes relacionados a atos administrativos irregulares, como o uso excessivo de dispensas de licitação e falta de fiscalização na execução de contratos.
Durante a entrevista, a prefeita Lilian e o vice-prefeito Vanderlei afirmaram que a CPI teve um “cunho político e eleitoreiro” e alegaram que muitos dos fatos apresentados na investigação eram contraditórios. De acordo com eles, o conteúdo da CPI contém diversas irregularidades e a própria forma como a comissão foi instaurada é questionável. Ambos negaram que houvesse qualquer ato de improbidade administrativa e enfatizaram que todos os procedimentos investigados foram realizados de maneira correta, transparente e dentro das normas legais.
Lilian e Vanderlei também destacaram que os atos investigados pelos vereadores tratam de questões burocráticas que, segundo eles, foram conduzidas com total lisura e sempre com a transparência necessária. Além disso, os gestores reiteraram que continuam à disposição da comunidade e autoridades para prestar esclarecimentos sobre qualquer dúvida em relação a gestão municipal.
O relatório da CPI foi encaminhado a órgãos de controle, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, para análise.
Autor
Maira kempf
Em: 18/12/2024, 10:50

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

Evento viabilizado pela Lei Aldir Blanc reuniu diversos estilos musicais e valorizou os talentos da região no último dia 22 de agosto

Festival de Música Sertaneja acontece nesta sexta (28) e sábado (29) no CTG Relembrando o Tio Lautério, com apresentações locais, regionais e baile de encerramento.

Felino apareceu nas proximidades de uma escola infantil; Brigada Militar isolou a área e PATRAM foi acionada para fazer o resgate do animal.

Em entrevista à TV Globo, o presidente declarou que a investigada pela PF "nunca esteve próxima" dele; postagens na internet, no entanto, mostram encontros em diferentes ocasiões

Trabalhador de 28 anos executava a pintura de um galpão quando foi surpreendido pelo enxame

Motorista tentou fugir da abordagem policial, abandonou o veículo e foi localizado após entrar em uma área de mata; carro estava com a cor alterada e placa de outro veículo

A partir desta sexta-feira, dia 28 de agosto, a Rádio Querência dá início à veiculação das propagandas eleitorais gratuitas e obrigatórias.
