Rádio
Nenhum programa no ar
Após palestra da polícia em escola, homem é denunciado e preso pelo estupro da filha no RS
Um empresário de 41 anos foi preso preventivamente, na terça-feira (25), por suspeita de ter estuprado a filha adotiva em Canoas, na Região Metropolitana. A vítima de 14 anos procurou a polícia para relatar os abusos após assistir, na escola, a uma palestra da Brigada Militar sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.
A investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas apurou que os abusos se iniciaram quando a menina foi adotada, com 11 anos, e seguiram por três anos, até os dias atuais.
Segundo a apuração, o homem dava presentes e dinheiro para a adolescente para evitar que ela contasse sobre os abusos para alguém.
— Começou logo após a adoção. Ele oferecia recompensas a ela, com dinheiro e itens do desejo dela, e em troca a vítima tinha de satisfazer suas vontades — explica o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Na casa do homem, foram cumpridos mandados de busca e apreendida uma pistola 9 milímetros e munição do mesmo calibre. O empresário foi encaminhado ao sistema prisional.
A delegacia investiga, agora, se a mãe adotiva tinha conhecimento dos abusos e se ela era omissa.
O nome do homem não é divulgado para preservar a identidade da vítima, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Saiba como denunciar
- Brigada Militar - 190: quando a criança está correndo risco imediato
- Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes
- Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres
- Qualquer delegacia de polícia
- Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa
- Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito.
- Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.
- WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
redação
Em: 27/07/2023, 08:20

Prisão faz parte da Operação Cerco Fechado

Decisões unânimes rejeitam ações por suposto abuso de poder e irregularidades nas eleições de 2024; Justiça confirma resultados das urnas

Funcionário deverá ser informado que pode se ausentar do trabalho por até 3 dias, a cada 12 meses, para fazer exames preventivos. Empresas também são obrigadas a divulgar aos funcionários informações sobre campanhas oficiais de vacinação

Os homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, dano ao patrimônio público, furto qualificado, associação criminosa, além da recaptura de um foragido do sistema prisional, identificado durante consulta ao sistema.






