Rádio
Nenhum programa no ar
MTG divulga os 15 classificados do Festival Gaúcho da Inclusão
Foram 106 vídeos inscritos, em 17 diferentes modalidades. Um recorde em todos os concursos virtuais realizados pelo MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), desde o início da pandemia. A primeira edição do Festival Gaúcho da Inclusão contou com a participação de tradicionalistas muito especiais, que através de vídeos publicados no Facebook (#FestivalGaúchodaInclusão) mostraram suas habilidades e o quanto são capazes de cultuar os costumes gaúchos.
A grande final será uma mostra cultural com a apresentação dos 15 classificados. Nesta etapa, os participantes contarão com o apoio de um padrinho. A live do evento será no dia 15 de maio, às 20h, com transmissão pelo Facebook e YouTube do MTG. O Festival Gaúcho da Inclusão é uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da 20ª Região Tradicionalista.
1. Matheus Henrique Facioni (na foto em destaque) de Três Passos, RS
Modalidade: Concurso Literário Gaúcho
2. Bianca Schmitt da Silva e Bernardo Nathan da Silveira, de Sapucaia do Sul, RS
Modalidade: Danças Tradicionais
3. Pamela Aparecida Nunes da Silva e Cristiano Dorneles, de Montenegro, RS
Modalidade: Danças Tradicionais
4. Julia Ferraz Israel, de Charqueadas, RS
Modalidade: Danças Gaúchas de Salão
5. José Humberto Acosta Fascio, de Tramandaí, RS
Modalidade: Chula
6. Osvaldo Francisco Toledo, de Seberi, RS
Modalidade: Encilhar Cavalo
7. Jussara Jegorschki e Matheus Eduardo Oppermann, de Horizontina, RS
Modalidade: Danças Gaúchas de Salão
8. Catiani Lago Oliveira e Everton da Silva Fontoura, de Santa Rosa, RS
Modalidade: Danças Tradicionais
9. Laura Kuhn, de Espumoso, RS
Modalidade: Danças Tradicionais
10. Jonas Martins Braga, de Portão, RS
Modalidade: Laço
11. Bernardo Wachholz Jank, de Estrela Velha, RS
Modalidade: Encilhar Cavalo
12. Cristiano Henrique Greter, de Três Passos, RS
Modalidade: Encilhar Cavalo
13. Maria Eduarda Bernardi, de Água Santa, RS
Modalidade: Danças Tradicionais
14. Claudia Chemin e Carlos Eduardo Josefiaki, de Seberi, RS
Modalidade: Danças Tradicionais
15. Thiago Diniz Mota, de Pelotas, RS
Modalidade: Danças Tradicionais
Fonte: MTG
Autor
Maira Kempf
Em: 05/05/2021, 08:16

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

Incêndio ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Perícia vai apurar as causas do fogo em residência na saída para Inhacorá; criança morava com o pai

Lideranças municipais e Secretaria de Educação contestam fala do político, classificando-a como "irresponsável" e desconectada da realidade local.

Comunidade está em choque após trágico incêndio em residência na localidade de Vila Nova; despedida ocorre na manhã desta sexta-feira.

Lançamento do evento ocorre hoje em Palmeira das Missões

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Alimentos que deveriam ser mantidos sob refrigeração rigorosa estavam em temperaturas inadequadas, apresentando sinais visíveis de deterioração e má conservação.

Prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, nomeou o próprio filho, Lorenzo Hentges, como secretário da Fazenda

