Rádio
Nenhum programa no ar
Justiça Eleitoral multa Lula em R$ 15 mil por propaganda antecipada
A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a pagar uma multa de R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada. A punição foi aplicada porque, durante um evento em 19 de maio, Lula fez um pedido explícito de votos para as ex-ministras Simone Tebet e Marina Silva, candidatas ao Senado por São Paulo. Além da sanção financeira, a Justiça determinou a exclusão do vídeo com o pronunciamento do canal oficial do presidente no YouTube.
Na avaliação do magistrado responsável pelo caso, a declaração de Lula ultrapassou os limites de uma simples manifestação política e violou a Lei das Eleições. O valor da multa foi fixado acima do mínimo legal devido ao fato de o pedido ter ocorrido no exercício do cargo e em um evento público oficial, o que amplia a repercussão da fala. Embora a defesa tenha argumentado que o discurso possuía caráter institucional, a tese foi rejeitada. As ex-ministras citadas foram absolvidas no processo, pois a Justiça concluiu que elas não tiveram qualquer controle ou conhecimento prévio sobre o pronunciamento do presidente.
Autor
Bruno Vargas
Em: 30/07/2026, 09:06

Operação "Rancho Fechado" cumpriu mandados no município e em São Martinho, resultando na prisão de quatro suspeitos.

A Operação Conjunta foi entre Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe

Fato aconteceu na manhã deste sábado na localidade de Rincão dos Paivas; motorista não sofreu ferimentos graves.

As causas ainda são desconhecidas

Acidente envolveu uma bicicleta e um automóvel próximo à Cotricampo

Presidente pediu votos para Simone Tebet e Marina Silva durante evento oficial; vídeo do discurso será retirado do ar.

Eventos climáticos deixam centenas de desabrigados e isolam comunidades; Vale do Taquari concentra a maior parte dos afetados.

Márcio dos Santos segue preso preventivamente. Segundo o delegado do caso, não restam dúvidas sobre a autoria do crime, e o inquérito deve ser remetido à Justiça nos próximos dias.

Após décadas de uso cedido pelo INSS, município adquire o imóvel de forma definitiva

Prefeituras montaram forças-tarefas para a distribuição emergencial de lonas após temporal destelhar dezenas de casas nas áreas urbanas e rurais na noite desta terça-feira.

