Rádio
Nenhum programa no ar
Tragédia em Tapera: Bombeiros localizam corpo de trabalhador soterrado em armazém de grãos
O Corpo de Bombeiros Militar localizou, na madrugada desta sexta-feira (19), o corpo do trabalhador Carlos de Souza Rodrigues, de 55 anos. Ele estava soterrado em um armazém de grãos da cooperativa Cotrisoja, no município de Tapera, na região Norte do Rio Grande do Sul. O trágico desfecho ocorreu após mais de 37 horas de trabalho ininterrupto das equipes de emergência.
O acidente aconteceu por volta das 14h30 de quarta-feira (17), quando Carlos foi subitamente coberto por uma grande quantidade de soja armazenada na estrutura. Uma força-tarefa foi montada imediatamente para dar início às buscas.
A operação foi classificada como de alta complexidade. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 3h45 desta sexta-feira, após os militares retirarem um imenso volume de grãos do interior da moega.
Risco permanente: Segundo o Corpo de Bombeiros, o maior desafio foi a instabilidade da carga. Havia risco constante de nova movimentação da soja, o que exigiu o uso de técnicas especializadas de ancoragem e monitoramento contínuo para garantir a vida dos próprios socorristas.
A resposta ao desastre envolveu uma grande estrutura de segurança e salvamento: Grupo de Resposta a Desastres (GRD) do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (Passo Fundo). Pelotão de Bombeiros de Tapera. Brigada Militar, que garantiu o isolamento e a segurança do perímetro. Funcionários e técnicos da Cotrisoja, que auxiliaram as equipes fornecendo plantas e dados sobre a estrutura do armazém. Próximos Passos Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a Cotrisoja manifestou profundo pesar, solidarizou-se com a família e amigos de Carlos de Souza Rodrigues, e garantiu estar prestando todo o apoio necessário neste momento de luto. As circunstâncias e causas que levaram ao soterramento do trabalhador serão investigadas pelas autoridades competentes.
Autor
Bruno Vargas
Em: 19/06/2026, 09:04

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Recurso será aplicado na aquisição de equipamentos para qualificar os serviços de saúde e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Colisão ocorreu por volta das 19h30, no cruzamento da Avenida Central com a Rua Mário Fucilini, na rótula da Culinária do Macedo.

Trecho de 23,85 quilômetros receberá pintura de faixas e instalação de placas

Chuva pode superar 100 milímetros, com rajadas acima de 100 km/h e queda de granizo; outros dois avisos meteorológicos abrangem todo o território gaúcho

Ao menos sete cidades confirmaram danos causados pela chuva




