Rádio Querência

São José dos Ausentes amanhece sob forte geada; confira a previsão do tempo para a nossa região nos próximos dias

Após registrar mínima de 2,0°C e campos cobertos de gelo, cidade da Serra Gaúcha e o restante do estado se preparam para virada no tempo com chuva na quinta-feira (18)
São José dos Ausentes amanhece sob forte geada; confira a previsão do tempo para a nossa região nos próximos dias
Sérgio Baum/Arquivo pessoal

A paisagem de São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha, amanheceu completamente branca nesta quarta-feira (17). Uma forte geada cobriu a vegetação e as áreas abertas do município logo nas primeiras horas da manhã. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros na cidade marcaram 2,0°C.


Embora o frio continue intenso na nossa região, o dia não foi tão gelado quanto a terça-feira (16), quando mais de dez municípios gaúchos registraram temperaturas negativas. Mesmo assim, duas cidades vizinhas amanheceram com marcas abaixo de zero nesta quarta: Vacaria (-3,4°C) e Bom Jesus (-1,7°C).


Confira o ranking das menores temperaturas registradas no estado hoje:


Vacaria-3,4°CBom Jesus-1,7°CDom Pedrito0,0°CGetúlio Vargas / Soledade0,1°CSantana do Livramento0,6°CPinhal da Serra0,9°CCaxias do Sul / Ajuricaba / Quaraí1,1°CSão José dos Ausentes2,0°C

A previsão para o restante do dia indica tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul. O estado está sob a influência de uma massa de ar seco e frio, que estabiliza a atmosfera e impede a formação de nuvens de chuva.

Com o predomínio do sol ao longo do dia, as temperaturas sobem de forma gradual e as máximas devem atingir a casa dos 20°C no período da tarde, garantindo um clima mais agradável após o amanhecer congelante. O cenário muda rapidamente a partir de amanhã. Uma área de baixa pressão que se desloca entre a Argentina e o Uruguai vai avançar sobre o território gaúcho, quebrando a sequência de dias secos.

B

Autor

Bruno Vargas

Em: 17/06/2026, 09:56

Mais lidas
 Listas de boicote a empresas de esquerda podem gerar punições na Justiça, diz promotor
Listas de boicote a empresas de esquerda podem gerar punições na Justiça, diz promotor

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Hospital Bom Pastor de Santo Augusto receberá R$ 500 mil destinados pelo deputado Ernani Polo
Hospital Bom Pastor de Santo Augusto receberá R$ 500 mil destinados pelo deputado Ernani Polo

Recurso será aplicado na aquisição de equipamentos para qualificar os serviços de saúde e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Estados aprovam aumento do ICMS sobre combustíveis
Estados aprovam aumento do ICMS sobre combustíveis

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Mulher fica ferida em acidente envolvendo carro e motocicleta em Santo Augusto
Mulher fica ferida em acidente envolvendo carro e motocicleta em Santo Augusto

Colisão ocorreu por volta das 19h30, no cruzamento da Avenida Central com a Rua Mário Fucilini, na rótula da Culinária do Macedo.