Rádio Querência

Caminho dos Plátanos encanta viajantes na BR-158 e vira ponto turístico na região

Caminho dos Plátanos encanta viajantes na BR-158 e vira ponto turístico na região
Foto: Bruno Vargas

Uma das paisagens mais bonitas da região tem chamado a atenção de quem trafega pela BR-158, entre Palmeira das Missões e Boa Vista das Missões. Conhecido como Caminho dos Plátanos, o trecho parece ter saído de um filme nesta época do ano, quando as folhas douradas formam um verdadeiro túnel de outono às margens da rodovia.

Localizado no quilômetro 81 da BR-158, o cenário tem atraído viajantes, turistas e fotógrafos de diferentes localidades. O local se tornou parada obrigatória para registros fotográficos e também para ensaios, já que a paisagem transmite um clima de romantismo característico do outono.

Neste fim de semana, o repórter Bruno Vargas esteve no local e registrou as imagens que mostram toda a beleza do trecho. Os famosos plátanos se estendem por um longo percurso nos dois lados da estrada, ao longo da Granja Holanda, propriedade do agricultor Cornelis Uitdewilligen, conhecido como Case, responsável pela preservação desse cenário que se transformou em um dos cartões-postais da região.

A combinação das árvores, das folhas douradas e da paisagem rural faz do Caminho dos Plátanos um dos pontos mais encantadores do interior gaúcho nesta época do ano.

Galeria de imagens

1 / 4
M

Autor

Maira Kempf

Em: 16/06/2026, 16:24