Rádio
Nenhum programa no ar
4º Cicloturismo de São Martinho reúne cerca de 150 participantes e destaca esporte, turismo e integração
Nem mesmo o frio intenso da manhã foi capaz de diminuir o entusiasmo dos participantes da 4ª edição do Cicloturismo de São Martinho, realizado no domingo dia 14 de junho de 2026. Promovido pela Secretaria Municipal de Desporto e Turismo, o evento reuniu aproximadamente 150 ciclistas, entre atletas do município e representantes de diversas cidades da região.
Consolidado como uma das principais atividades esportivas e de integração do calendário municipal, o Cicloturismo proporcionou momentos de lazer, saúde e contato com as belezas naturais de São Martinho. Os participantes puderam escolher entre dois percursos planejados para diferentes níveis de preparo físico: um trajeto de 10km, voltado para iniciantes e famílias, e outro de 25km, destinado aos ciclistas que buscavam um desafio maior pelas estradas do interior do município.
Além do incentivo à prática esportiva, o evento também teve como objetivo valorizar o turismo local. O encerramento aconteceu na Cascata do Mineiro, onde os participantes foram recepcionados com um almoço de confraternização após a conclusão dos percursos.
A programação ainda ofereceu atrações especiais para os amantes da aventura. Na Cascata do Mineiro, os participantes puderam aproveitar atividades de rapel, proporcionando adrenalina e emoção em meio à natureza. Também foi realizada uma trilha ecológica, permitindo aos visitantes conhecer de perto as riquezas naturais da região.
A 4ª edição do Cicloturismo reforçou o crescimento da modalidade na região e evidenciou a importância do esporte como ferramenta de promoção da saúde, do lazer, do turismo e da integração entre pessoas de diferentes municípios.
Fonte: Rádio 91.5FM - Com informações da Prefeitura de São Martinho
Autor
Dionata Menezes
Em: 15/06/2026, 15:39

Colisão entre caminhão e motocicleta foi registrada no início da noite desta quinta-feira (11)

Campanha busca auxiliar morador de Santo Augusto que aguarda transplante de córnea

Novena inicia no domingo e vendas de cucas e pés de moleque começam nesta sexta-feira em preparação para a tradicional Festa do Padroeiro de Santo Augusto.

Ao todo, são 213 vagas para os três cargos que compõem o quadro da instituição







