Rádio
Nenhum programa no ar
Frio avança no RS e Santo Augusto terá fim de semana de temperaturas baixas
O Rio Grande do Sul recebe uma intensa massa de ar frio neste fim de semana, provocando queda significativa das temperaturas em diversas regiões do Estado. Após a passagem do ciclone extratropical que trouxe chuva e ventos fortes na sexta-feira (12), o tempo começa a firmar, mas o frio ganha força nos próximos dias.
Quem pretende ir na casa de familiares ou amigos acompanhar a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo neste sábado (13) deve sair preparado. Além do casaco, o guarda-chuva ainda pode ser necessário em algumas áreas do Estado. O sábado marca a transição entre a instabilidade e a chegada do ar polar.
Em Santo Augusto, o dia será de muitas nuvens e temperaturas mais baixas, com sensação de frio principalmente durante a manhã e à noite. Há possibilidade de garoa ou chuviscos isolados, mas sem volumes significativos de chuva.
Como fica o sábado
Nas regiões da Metade Oeste, Campanha e Fronteira Oeste, o sol aparece entre nuvens e não há previsão de chuva expressiva. Já no Centro do Estado, Vales, Região Metropolitana e parte do Noroeste, onde está localizado Santo Augusto, o céu permanece encoberto em vários momentos, com possibilidade de precipitações leves e passageiras.
O amanhecer será gelado em praticamente todo o Rio Grande do Sul, com destaque para municípios do interior.
Domingo consolida o frio
O domingo (14) será de tempo firme e predomínio do sol na maior parte do Estado. A massa de ar frio avança com mais intensidade, garantindo uma madrugada e manhã de temperaturas baixas.
Em Santo Augusto, o frio também será destaque, com amanhecer gelado e máximas amenas durante a tarde. O tempo seco favorece a sensação típica de inverno, exigindo roupas mais quentes ao longo do dia.
A tendência é que a segunda-feira (15) comece ainda mais fria, mantendo o padrão de tempo firme e temperaturas abaixo da média para esta época do ano em diversas cidades gaúchas.
Autor
Fernando Almeida
Em: 13/06/2026, 12:13

Ação criminosa assusta moradores da localidade de Pedro Paiva nesta madrugada

Anúncio oficial da Chancelaria Diocesana detalha o remanejamento de sacerdotes e as datas das posses canônicas para as comunidades da região.

Ícone da música nativista e um dos maiores vencedores do Carijo da Canção Gaúcha falece aos 70 anos em Porto Alegre

Fenômeno provocou destelhamentos e queda de granizo em municípios da região, segundo a Defesa Civil.

Após superar grave lesão e brilhar nas categorias de base, a joia santo-augustense dá o passo mais importante da carreira no futebol gaúcho.

Mobilização municipal segue até 1º de setembro nas UBSs, com foco em resgatar esquemas vacinais incompletos e garantir a proteção de menores de 15 anos

Cerimônia fúnebre para o ícone da música regional gaúcha teve início na manhã desta segunda-feira, após seu falecimento aos 86 anos.

Ação beneficente mobiliza a comunidade em prol de projetos sociais

O serviço faz parte de um cronograma de obras de melhorias e manutenções preventivas na rede elétrica

Frente fria e nova queda de temperatura avançam para o estado nos próximos dias.

