Rádio
Nenhum programa no ar
Projeto escolar promove conscientização sobre violência contra a mulher em Coronel Bicaco
Alunos das turmas A e B do 6º ano da Escola Municipal Rui Barbosa, em Coronel Bicaco, participaram de uma palestra educativa promovida pelo grupo “Bem Me Quero”, com foco na prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.
A atividade contou com a participação da advogada Daniela Bueno, da psicóloga Anelise Buchner e das assistentes sociais Joice Albarello e Silvane Buzatto Lima. Durante o encontro, foram abordados temas como tipos de violência doméstica, relacionamentos abusivos, a Lei Maria da Penha e formas de acolhimento às vítimas.
As palestrantes também alertaram os estudantes sobre comportamentos possessivos, especialmente no uso das redes sociais e nas relações do dia a dia. Além disso, apresentaram dados atualizados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, destacando que, a cada dez casos de feminicídio no Brasil, oito são cometidos por parceiros ou ex-companheiros — um dado considerado alarmante.
A ação, realizada na segunda-feira (6), integra o projeto “Mãos que protegem, não que ferem: cultivando o respeito às mulheres”, desenvolvido na escola sob coordenação das professoras Andréia Schreiner, Luciane Klimich, Raquel Barichello e Maria Regina Sallet. A iniciativa faz parte do programa A União Faz a Vida, do Sicredi.
O grupo “Bem Me Quero” atua na prevenção e combate à violência contra a mulher, oferecendo informação, orientação e acolhimento à comunidade, por meio de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas jurídica, social e da saúde.
Outro avanço importante no município é a implantação da Sala Lilás, espaço que funciona junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e oferece atendimento especializado a vítimas de violência doméstica. No local, mulheres recebem orientação de assistentes sociais e psicólogas, com encaminhamentos à rede de proteção sempre que necessário.
Autor
Maira kempf
Em: 08/04/2026, 07:39

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Profissional esteve nos estúdios da Rádio Querencia nesta terça-feira (6) para falar sobre sua chegada à Clínica Versari, destacando uma abordagem de cuidado global voltada à qualidade de vida e prevenção em todas as idades.

Entidade esteve na Rádio Querencia para divulgar ações do mês, incluindo ponto de coleta, evento especial com gincana e premiações no dia 17

Após resultado desfavorável no primeiro turno, presidente cobra maior alinhamento da comunicação e afirma que analisará pessoalmente as peças publicitárias antes da exibição.

Discussão da Proposta de Emenda à Constituição ganha força no Congresso Nacional e repercute no contexto eleitoral.

Lula ficou com a segunda posição.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.
