Rádio
Nenhum programa no ar
Sexta-feira é marcada pelo Dia das Mulheres do Agro na ExpoAgro Cotricampo
A programação desta sexta-feira na ExpoAgro Cotricampo destaca o Dia das Mulheres do Agro, com uma agenda intensa voltada à valorização feminina no setor, além de atividades técnicas, exposições e oportunidades de negócios.
O parque abriu para visitação às 8h, com funcionamento ao longo do dia do Pavilhão de Negócios, Balcão de Negócios para compra de insumos agrícolas nas unidades da Cotricampo, comercialização de produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar, Praça de Alimentação, exposição de cultivares de soja e boas práticas agrícolas, além das Inovações Tecnológicas na Arena Jovem.
Às 10h será realizado o 2º Encontro Regional Mulheres do Agro, no Auditório ExpoAgro, reunindo lideranças e produtoras para debater o papel feminino no desenvolvimento do agronegócio.
Durante a tarde, das 14h às 17h, o Campo Experimental recebe mais uma edição da Dinâmica de Máquinas, apresentando tecnologias e equipamentos voltados ao aumento da produtividade no campo. Às 15h ocorre o julgamento morfológico da raça Holandesa – Gado Jovem, na Arena Bovinos.
A programação segue ao longo do dia com atividades técnicas, exposições e momentos de integração, consolidando a ExpoAgro Cotricampo como um dos principais eventos do agronegócio regional e reforçando o protagonismo das mulheres no setor.
Nesta sexta-feira também ocorre a abertura oficial da feira, às 18 horas, com a presença de diversas autoridades regionais e estaduais, marcando oficialmente o início das atividades institucionais do evento.
O evento conta com entrada e estacionamento gratuitos, com os portões abertos ao público das 8h às 18h.
Para o sábado (28), último dia da feira, há expectativa de que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o vice-governador Gabriel Souza visitem a feira, reforçando a importância da ExpoAgro no cenário estadual do agronegócio.
27/02 – SEXTA-FEIRA – DIA DAS MULHERES DO AGRO
08h: Abertura do parque para visitação
08h às 18h: Pavilhão de Negócios com oportunidades no âmbito das Agropecuárias Cotricampo
08h às 18h: Balcão de Negócios: compra de insumos agrícolas nas Unidades de Negócios Cotricampo
08h às 18h: Comercialização de produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar
08h às 18h: Praça de Alimentação
08h às 18h: Exposição de Cultivares de Soja e de Boas Práticas Agrícolas
08h às 18h: Inovações Tecnológicas
Local: Arena Jovem
08h às 18h: 4ª Exposição Leiteira ExpoAgro Cotricampo: Exposição Oficial das Raças Holandesa e Jersey – Etapa Nacional das Raças Holandesa e Jersey e Etapa do Circuito Estadual Exceleite e 5ª Feira Regional da Terneira.
Local: Arena Bovinos
09h: Julgamento Morfológico Raça Jersey – Adulto
Local: Arena Bovinos
09h: Cozinha Experimental Moinho Cotricampo
Local: Estande Emater/RS-Ascar e SDR
10h: 2º Encontro Regional Mulheres do Agro
Local: Auditório ExpoAgro
14h às 17h: Dinâmica de Máquinas
Local: Campo Experimental
15h: Julgamento Morfológico Raça Holandesa – Gado Jovem
Local: Arena Bovinos
16h30: Café com a Imprensa
Local: Estande Emater/RS-Ascar e SDR
18h: Solenidade de Abertura Oficial da ExpoAgro Cotricampo – 10 Anos
Local: Auditório ExpoAgro
18h: Fechamento do Campo Experimental para visitação.
Autor
Maira Kempf
Em: 27/02/2026, 09:57

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Crime ocorreu em 30 de setembro de 2016 e vitimou Roque Francisco Unser

Clínica amplia estrutura, passa a oferecer mais conforto, qualidade e novos atendimentos à comunidade

Certificações ampliam o reconhecimento da instituição na promoção da literatura

O curso visa atender a uma demanda da comunidade local e das indústrias do setor metalmecânico de Santo Augusto e região, que indicam uma carência contínua de profissionais qualificados em desenho técnico

Jovem de 13 anos morreu ao ser atingido por equipamento agrícola que se abriu durante transporte na BR-285, em Vitória das Missões

A Polícia Civil alerta que órgãos do Judiciário e advogados não solicitam transferências, pagamentos ou dados bancários para liberação de valores.

Administração afirma que benefício será regularizado e não haverá prejuízo aos servidores

