Rádio
Nenhum programa no ar
Professor do Amanhã: Unijuí oferta 39 vagas para os cursos de Matemática e Letras: Português e Inglês
A Unijuí abriu nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, as inscrições para os cursos de licenciatura em Matemática e Letras: Português e Inglês, por meio do programa Professor do Amanhã. As propostas da Universidade foram novamente aprovadas pelo Governo do Estado, garantindo, nesta edição, a oferta de 20 vagas para o curso de Matemática e 19 vagas para Letras.
O programa possibilita a formação gratuita de futuros professores, com a concessão de bolsas mensais de permanência no valor de R$ 800 ao longo dos quatro anos de duração do curso. A iniciativa tem como objetivo formar docentes para atuação em áreas estratégicas, especialmente aquelas relacionadas às bases tecnológica, científica e de inovação, além de contribuir para o fortalecimento da Educação Básica em todo o Rio Grande do Sul.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro, pela página unijui.edu.br/professor-do-amanha. Para concorrer às vagas, é necessário ter concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública, em instituições privadas na condição de bolsista integral ou ser professor efetivo da rede pública estadual sem diploma de graduação, além de ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, com média mínima de 400 pontos.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@unijui.edu.br, pelos telefones 0800 646 7100 e (55) 3332-0557, ou ainda pelo WhatsApp (55) 3332-0200.
Autor
REDAÇÃO
Em: 24/02/2026, 11:36

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

O corregedor-geral do TSE, ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, determinou que os investigados apresentem defesa no prazo de cinco dias

Defasagem entre ápice do evento e efeitos sobre o clima pode resultar em impactos sobre o sul do país até o final do outono

Vagas temporárias exigem ensino médio completo e oferecem remuneração fixa de R$ 1.741

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. Proposta prevê a disponibilização gratuita dos dispositivos para pacientes de 4 a 17 anos; próxima etapa é a sanção da prefeita e a organização dos procedimentos para aquisição.





