Início Notícia Voltar

Golpe do Motel - Polícia prende suspeitos de extorquir pessoas que praticavam infidelidade em motéis no RS

Os criminosos exigiam até R$ 15 mil para não divulgar supostas provas de traições.

26/08/2025 07:59 por Bruno Vargas


CapaNoticia

Polícia Civil/Divulgação/G1


Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil contra um esquema de extorsão conhecido como "golpe do motel". O grupo é suspeito de chantagear vítimas que frequentavam motéis em Porto Alegre e na Região Metropolitana, acusando-as de infidelidade conjugal.

Segundo o Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os criminosos exigiam até R$ 15 mil para não divulgar supostas provas de traições. As vítimas eram abordadas pela internet, onde os golpistas se passavam por detetives particulares. Alegando ter sido contratados pelos cônjuges, ameaçavam divulgar fotos e informações comprometedoras obtidas ilegalmente.

As investigações começaram em junho deste ano, após denúncias de pelo menos 10 vítimas. A quadrilha alugava suítes de motéis, monitorava a saída de clientes e registrava imagens dos veículos. A partir das placas, conseguiam identificar os proprietários e estabelecer contato para iniciar a extorsão.

Entre os presos está uma mulher de 27 anos, localizada em Eldorado do Sul, que atuava no monitoramento das vítimas. Parte das extorsões era coordenada de dentro do sistema prisional, por detentos já condenados.

Ao todo, a operação cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nos municípios de Eldorado do Sul e Charqueadas.

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5