Bailarinos da Dançarte participarão de festival internacional em Porto Alegre
O FIDPOA é reconhecido por reunir companhias de dança de renome mundial e mais de 21 jurados vindos de diferentes países, oferecendo aos participantes experiências enriquecedoras com a dança e oportunidades de bolsas de estudo no exterior.
08/08/2025 11:39 por Maira kempf

Foto: Karine Pumpmacker/ O Celeiro
Seis jovens do Grupo Dançarte, de Santo Augusto, estão entre os selecionados para o Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA) 2025, um dos maiores e mais respeitados festivais de dança do Brasil. A 4ª edição do FIDPOA acontecerá de 25 a 31 de agosto de 2025, no Teatro do Bourbon Country, reunindo talentos de diversos países na capital gaúcha.
O FIDPOA oferece uma vasta programação durante uma semana intensa de dança, arte e intercâmbio cultural, sendo reconhecido por reunir companhias de dança de renome mundial e mais de 21 jurados vindos de diferentes países, oferecendo aos participantes experiências enriquecedoras com a dança e oportunidades de bolsas de estudo no exterior.
Representarão o grupo o bailarino Iruã Oliveira Rodrigues (foto abaixo) e as bailarinas Júlia Schraiber, Laura Pompeo, Gisele Moresco, Sophia Feiten e Laís Diniz. As coreografias inscritas foram aprovadas em um rigoroso processo seletivo e foram criadas pelas professoras Teresinha Casali Sperotto e Lucileine Pedroso Dornelles, que também assinam a direção artística do grupo.
O Dançarte vem conquistando reconhecimento em importantes palcos da dança: foi destaque na Mostra de Dança 2025 e também no Festival de Horizontina em 2024. O grupo acumula participações e premiações em diversos festivais de renome, refletindo o talento, a dedicação e a excelência do trabalho desenvolvido em Santo Augusto.
Com informações Jornal O Celeiro
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.