Governador assina ordem de início das obras de acesso asfáltico a Sede Nova
Com investimento de R$ 16,4 milhões, obra ligará Sede Nova à BR-468 e representa um marco para a infraestrutura e o desenvolvimento da região.
08/08/2025 15:19 por Maira kempf

Foto: Prefeitura de Sede Nova
Em um momento histórico para a comunidade de Sede Nova, o governador Eduardo Leite assinou, nesta sexta-feira (8), a ordem de início das obras de acesso asfáltico que vai ligar o município à BR-468. O investimento previsto é de R$ 16,4 milhões para o trecho de aproximadamente 9 quilômetros.
A solenidade aconteceu durante o Encontro Estadual de Hortigranjeiros, em Santa Rosa, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Sede Nova, Pedro Amauri Werner, o vice-prefeito Plinio Antônio Collet, o secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, o secretário adjunto da Sedur, Fernando Classmann, o presidente da Amufron, Joãozinho Sehnem, o deputado estadual Aloísio Classmann, além de outros parlamentares e lideranças regionais.
A obra é considerada um marco para o desenvolvimento regional. Segundo o deputado Aloísio Classmann, trata-se de um “grande avanço para a infraestrutura da região, garantindo mais mobilidade, segurança e oportunidades para a população”.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Sede Nova celebrou:
Grande conquista para a comunidade sedenovense!
Essa é uma vitória histórica para a infraestrutura e o desenvolvimento de Sede Nova, garantindo mais segurança, agilidade e qualidade de vida para todos. Parabéns a toda a comunidade e a todos que lutaram por esta tão grande conquista!
A pavimentação do acesso asfáltico representa um sonho antigo da população e promete transformar a realidade de quem vive e circula pela região, facilitando o escoamento da produção, a mobilidade e a integração com outras localidades.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.