Rádio
Nenhum programa no ar
Bom Progresso, Redentora e Três Passos oferecem curso técnico gratuito
A Rede Estadual de Educação está com inscrições abertas para a Educação Profissional até quarta-feira (2), em Bom Progresso, Três Passos e Redentora. As aulas começam no segundo semestre letivo, em 4 de agosto, e são destinadas para quem está cursando ou que já concluiu o Ensino Médio.
Em Três Passos, a Escola Érico Veríssimo está com 50 vagas noturnas, disponíveis para os interessados no curso gratuito de Técnico em comércio – eixo de gestão e negócios, concomitante e subsequente. A vaga é conquistada mediante prova. Para maiores informações entre em contato com o número 3522-2417.
Em Bom Progresso, a ETEC disponibiliza o curso de Técnico em agropecuária – eixo recursos naturais. São 25 vagas noturnas na modalidade Subsequente, por meio de sorteio. Maiores informações pelo número (55) 99137-3065.
Em Redentora, a Escola Estadual de Educação Básica Feliciano Jorge Alberto oferece Técnico em contabilidade – eixo de gestão e negócios, concomitante e subsequente. São 35 vagas noturnas, conquistada mediante prova. Entre em contato com o número (55) 99921-2780.
Para inscrever-se basta acessar o site escola.rs.gov.br/matriculas. A página também disponibiliza um mapa do Rio Grande do Sul, indicando os pontos onde estão as escolas que oferecem os cursos. São mais de 8 mil oportunidades em todo o Estado.
As matrículas deverão ser confirmadas presencialmente em um segundo momento, entre os dias 29 de julho e primeiro de agosto.
Fonte: 21ª CRE
Fonte: Fonte: 21ª CRE
Autor
Maira kempf
Em: 30/06/2025, 13:10

Acidente entre dois Ford Fiesta e um Ford Focus estacionado foi registrado na tarde desta quinta-feira; condutor foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico.

Condutor de 69 anos de um dos veículos envolvidos na colisão segue sob observação e tratamento médico de suporte no Hospital Bom Pastor.

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Mobilização rápida dos agentes permitiu encontrar a garota encoberta por plantação de um metro de altura; ela recebeu primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital com a mãe.

O acidente fatal ocorreu na noite de segunda-feira (14), na altura do km 16, no município de Barra do Guarita.

Motorista de uma Fiat Stada perdeu o controle da direção no entroncamento da BR-468 e precisou de atendimento médico no local.

Em feito histórico em 135 anos, ministros decidem sobre a abertura de investigação contra o colega Alexandre de Moraes após desdobramentos do caso Banco Master.

CTG Pompílio Silva e CTG Carreteiros dos Pampas indicaram Marinez Lorenzon Machado e Galileu da Silva pelos serviços prestados à cultura gaúcha.

Evento no interior de Santo Augusto contou com a presença do músico Ari Fonseca, entrega da Chama Crioula e apoio de diversos piquetes e entidades da região.

Acompanhe a cobertura completa da solenidade que homenageia personalidades de destaque dos CTGs Pompílio Silva e Carreteiros dos Pampas durante os festejos da Semana Farroupilha em Santo Augusto.
