Indeniza Brasil é golpe! Prefeitura de Santo Augusto faz alerta
O anúncio falso, supostamente publicado no Facebook da Prefeitura, afirma: "LIBERADA A LISTA DOS CPFs QUE TEM INDENIZAÇÃO DE ATÉ 30 MIL PRA RECEBER".
27/03/2025 14:27 por Maira kempf

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santo Augusto
A Prefeitura de Santo Augusto emitiu um comunicado nesta quinta-feira (27) alertando a população sobre um golpe que está circulando na internet. O anúncio falso, supostamente publicado no Facebook da Prefeitura, afirma: "LIBERADA A LISTA DOS CPFs QUE TEM INDENIZAÇÃO DE ATÉ 30 MIL PRA RECEBER".
A administração municipal esclarece que essa informação é completamente falsa e que não há qualquer publicação ou anúncio sobre esse assunto nos canais oficiais da Prefeitura.
Para evitar cair em fraudes, a população deve sempre buscar informações nos canais oficiais da Prefeitura, como sua página no Facebook: facebook.com/SantoAugustoOficial.
Golpistas têm utilizado sites falsos que imitam a identidade visual do governo federal, prefeituras e até personalidades políticas para divulgar o suposto programa "Indeniza Brasil". Essas páginas fraudulentas prometem indenizações relacionadas a vazamentos de dados pessoais e solicitam informações sensíveis, como CPF e dados bancários. Além disso, algumas chegam a exigir pagamentos via Pix para liberar valores que não existem.
O governo federal já alertou sobre esse tipo de golpe, esclarecendo que não há nenhum programa oficial chamado "Indeniza Brasil" ou qualquer iniciativa semelhante que ofereça indenizações por vazamento de dados.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.