Início Notícia Voltar

Treinamento de primeiros socorros na EMEI Pequeno Príncipe reforça segurança escolar em Chiapetta

A capacitação proporcionou maior segurança e preparo para a equipe, que agora está ainda mais apta a atuar de forma rápida e eficiente em situações imprevistas.

20/02/2025 15:51 por redação


CapaNoticia

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Chiapetta


 

Na noite de quarta-feira, 19 de fevereiro, a equipe da EMEI Pequeno Príncipe participou de um treinamento de primeiros socorros, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A capacitação foi ministrada pela Dra. Jardelli Uhtra e pela enfermeira Nicoli, da UBS de Chiapetta.

Durante o treinamento, os educadores receberam orientações sobre como agir em situações de emergência, com ênfase em procedimentos como desobstrução de vias aéreas em casos de engasgamento e reanimação. A prática foi realizada com uma boneca, simulando cenários reais para reforçar o aprendizado.

A capacitação proporcionou maior segurança e preparo para a equipe, que agora está ainda mais apta a atuar de forma rápida e eficiente em situações imprevistas. O treinamento reforça o compromisso das secretarias envolvidas com a proteção e o bem-estar das crianças atendidas pela rede municipal.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Chiapetta



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5