Início Notícia Voltar

Prefeito de São Valério do Sul tem alta após ser atingido por garrafada

Clóvis Taborda participava de uma confraternização no sábado (8) quando teria sido agredido pelas costas por ex-funcionário da prefeitura

12/02/2025 07:56 por redação


CapaNoticia

Clóvis Taborda foi eleito no ano passado para comandar São Valério do Sul, com 2.543 habitantes. Instagram @clovistabordapadilha / Reprodução


 

O prefeito de São Valério do Sul, Clóvis Taborda (PP), teve alta na manhã de terça-feira (11) do Hospital Bom Pastor, em Santo Augusto. Ele estava internado desde a tarde de sábado (8), quando foi agredido com uma garrafada durante um almoço de confraternização no distrito de Coroados.

O principal suspeito não teve a identidade divulgada, mas se trata de um ex-funcionário da prefeitura. Ele teria surpreendido o prefeito com um golpe por trás, que atingiu Taborda no rosto. O homem foi ouvido pela Polícia Civil, que não forneceu detalhes sobre a motivação.

Taborda está com com o rosto inchado, levou pontos na região da boca e tem dificuldades para falar e se alimentar. Segundo o prefeito, o homem estaria insatisfeito com sua demissão da prefeitura, efetivada no início de 2025, quando começou a nova gestão.

— Conheço o homem, mas nunca fiz nada para ele e nem para ninguém. Não tive nem como me defender — conta Taborda.

A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso como lesão corporal. Agora que Taborda deixou o hospital, ele será encaminhado para exames periciais e ouvido pelo delegado Bruno Chaves.

— Ele (suspeito) disse que estaria em uma suposta defesa porque estaria havendo um entrevero entre eles na festa. Essa é a versão dele, agora vamos começar a ouvir as testemunhas — diz o delegado.

A pena da lesão corporal é de três meses a um ano de detenção. Se a perícia identificar lesões que sejam tipificadas como graves, a punição aumenta e pode ser de um a cinco anos de reclusão.

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação Religiosa

Ouça aqui

91.5 FM

Batidão Sertanejo
89.7
91.5