HCI conduz estudo clínico para crianças com rinite alérgica
A médica infectologista do HCI, Paula Korsack, destaca que a rinite alérgica pode comprometer vários aspectos do cotidiano das crianças, como sono, concentração escolar e desenvolvimento neurocognitivo
21/01/2025 15:14 por redação
O Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), por meio do seu Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), está conduzindo uma investigação clínica focada em crianças de seis a 12 anos com rinite alérgica. O estudo oferece assistência multidisciplinar e acompanhamento médico sem custos para os participantes pelo período de 30 dias.
A médica infectologista do HCI, Paula Korsack, destaca que a rinite alérgica pode comprometer vários aspectos do cotidiano das crianças, como sono, concentração escolar e desenvolvimento neurocognitivo. “Também aumenta a vulnerabilidade a infecções respiratórias. Esses impactos prejudicam o bem-estar geral dos pacientes, exigindo acompanhamento e cuidados adequados”, explica a especialista, que lidera o trabalho.
A rinite alérgica é uma condição em que o sistema imunológico reage de forma exagerada a substâncias como ácaros, pólen, pelos de animais e mofo. Essa reação provoca inflamação nas vias nasais, resultando em sintomas como espirros, coriza, congestão nasal, coceira nos olhos e no nariz, além de tosse.
Interessados em obter mais informações sobre o estudo em andamento podem entrar em contato com o NEP do HCI pelo telefone (55) 9 8158 0022.
HCI
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.