Início Notícia Voltar

Gêmeas mortas no RS: mãe vira ré por duplo feminicídio e MP aponta "ciúmes excessivo" pelo pai como motivação

Apesar da denúncia, laudos ainda não confirmam se meninas foram envenenadas, como sugere a promotoria; defesa diz que não teve acesso à denúncia

20/01/2025 08:55 por redação


CapaNoticia

Gêmeas Antonia e Manoela Pereira viviam em Igrejinha, no Vale do Paranhana, com os pais. Reprodução / Arquivo Pessoal


 

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul na quinta-feira, 16 de janeiro, e tornou ré por duplo feminicídio a mãe das gêmeas mortas em Igrejinha.

A denúncia destaca que a mãe matou as duas filhas, na época com seis anos, de forma idêntica, em um curto espaço de tempo e que as duas foram encontradas sem vida na cama, com sangramento e hemorragia.

O promotor Evandro Lobato Kaltbach ressalta que as mortes ocorreram em situação de violência doméstica e familiar, por ascendente contra descendente, menor de 14 anos, por razões da condição de sexo feminino, motivo torpe, mediante meio cruel (asfixia) e dissimulação ou outro recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Uma das gêmeas foi morta na manhã de 7 de outubro de 2024. O auto de necropsia apontou “hemorragia pulmonar penetrando nos espaços aéreos com insuficiência respiratória, com um afogamento atípico por sangue, indicando como causa da morte “insuficiência respiratória” e hemorragia pulmonar”, causada por meio cruel (asfixia).

A outra menina foi morta em 15 de outubro. A ficha de atendimento ambulatorial refere “pupilas fixas, sangramento efusivo pela traqueia por suspeita de intoxicação por veneno de rato, causada por meio cruel (asfixia)".

Segundo o promotor Evandro Lobato Kaltbach, “nas duas ocasiões, a denunciada, por possuir ciúmes excessivos do companheiro, ministrou substância tóxica, veneno ou medicamento, ainda não esclarecido nos autos, para as vítimas, causando as mortes".

MP/RS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Atualidades RQ

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5