Início Notícia Voltar

Hospital Bom Pastor registra óbito de paciente com, entre outros, diagnóstico de dengue 

Moradora de Santo Augusto faleceu na tarde de terça-feira

17/04/2024 11:47 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Maira Kempf


 


O Hospital Bom Pastor registrou na tarde de terça-feira, 16, o óbito de uma paciente que entre outros diagnósticos, também estava com dengue. Trata-se de uma idosa, de 70 anos, moradora de Santo Augusto.

Com este, Santo Augusto passa a ter dois óbitos por dengue em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde - SES, o outro ocorreu na segunda-feira, 15, quando paciente de Santo Augusto faleceu em um Hospital de Ijuí.

 A dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, segue pressionando os serviços de saúde, com aumento significativo na procura por atendimentos.

 Dados do Painel da Dengue, mostram Santo Augusto com 174 casos confirmados de dengue e 332 em investigação nesta quarta-feira, 17.

No Hospital Bom Pastor,  estão internados 15 pacientes adultos, sendo 12 de Santo Augusto.

DENGUE

A dengue é uma doença febril grave, causada por um arbovírus — vírus transmitido por picada de insetos, especialmente os mosquitos. O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti.

A melhor forma de prevenir a dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água parada.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia — quando os mosquitos são mais ativos — proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo.

No Rio Grande do Sul, desde o início do ano, são 73 óbitos por dengue.

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5