Rádio
Nenhum programa no ar
Hospital Bom Pastor registra óbito de paciente com, entre outros, diagnóstico de dengue
O Hospital Bom Pastor registrou na tarde de terça-feira, 16, o óbito de uma paciente que entre outros diagnósticos, também estava com dengue. Trata-se de uma idosa, de 70 anos, moradora de Santo Augusto.
Com este, Santo Augusto passa a ter dois óbitos por dengue em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde - SES, o outro ocorreu na segunda-feira, 15, quando paciente de Santo Augusto faleceu em um Hospital de Ijuí.
A dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, segue pressionando os serviços de saúde, com aumento significativo na procura por atendimentos.
Dados do Painel da Dengue, mostram Santo Augusto com 174 casos confirmados de dengue e 332 em investigação nesta quarta-feira, 17.
No Hospital Bom Pastor, estão internados 15 pacientes adultos, sendo 12 de Santo Augusto.
DENGUE
A dengue é uma doença febril grave, causada por um arbovírus — vírus transmitido por picada de insetos, especialmente os mosquitos. O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti.
A melhor forma de prevenir a dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água parada.
Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia — quando os mosquitos são mais ativos — proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo.
No Rio Grande do Sul, desde o início do ano, são 73 óbitos por dengue.
Autor
Maira Kempf
Em: 17/04/2024, 08:47

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Quem quiser adquirir bilhetes ou contribuir de outras formas pode se dirigir à recepção da Rádio Querência ou entrar em contato com os organizadores do movimento comunitário.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Acidente ocorreu durante a chuva, após o Ford Focus aquaplanar e sair da pista

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira na Avenida Independência, durante a chuva; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu


