Rádio Querência

Gincana Solidária Luzes pela Vida arrecada mais de 250 quilos de tampinhas e lacres em Santo Augusto

Gincana Solidária Luzes pela Vida arrecada mais de 250 quilos de tampinhas e lacres em Santo Augusto
Foto: Divulgação

A solidariedade mobilizou a comunidade de Santo Augusto no último sábado, dia 17 de outubro, durante a Gincana Solidária, promovida por meio do projeto Luzes pela Vida do Rotary Club, que visa beneficiar pacientes oncológicos. Realizada na Praça Pompílio Silva, a programação contou com brinquedos, lanches e brincadeiras para as crianças, além da finalização da arrecadação de tampinhas plásticas e lacres.

Ao todo, foram arrecadados mais de 250 quilos de tampinhas e lacres entre as nove equipes participantes da competição. A AME+ conquistou o primeiro lugar, com aproximadamente 100 quilos, seguida pela Escola Sol Nascente, que arrecadou cerca de 37 quilos. A Rádio Querência foi parceira da AME+ na campanha, mobilizando ouvintes que contribuíram com a doação de uma grande quantidade de materiais. Todas as tampinhas arrecadadas serão doadas para a AAPECAN (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer).

Entrega do materiais arrecadados na Rádio Querência. Foto: Fernando Almeida

Entrega do materiais arrecadados na Rádio Querência. Foto: Fernando Almeida

A programação teve distribuição de cachorro-quente e refrigerantes, brinquedos infláveis em parceria com a SEHAS e atividades recreativas promovidas pelo CTG Pompílio Silva, CTG Carreteiros dos Pampas e Cresol. As entidades Causa Animal e AME também participaram da iniciativa.

Segundo a presidente do Rotary, Camila Rotilli, a campanha foi um sucesso, resultado do trabalho da comissão responsável pelo projeto e do envolvimento da comunidade. A iniciativa também recebeu apoio do Fundo Social da Cresol.

Além da arrecadação, o projeto Luzes pela Vida já possibilitou a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e muletas, que serão destinados a pessoas em tratamento de saúde que necessitam desses equipamentos.

Programação continua

As ações do projeto seguem nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, com um jantar no Restaurante da Tutti. A proposta é dar continuidade à iniciativa, contemplando diferentes públicos e ampliando as ações solidárias no município.

Camila também agradeceu a todos que contribuíram com a campanha e destacou a dedicação dos integrantes do Rotary na realização dos projetos.

“O Luzes pela Vida é a prova de que, quando a comunidade se une em torno de uma causa, os resultados aparecem e a solidariedade se transforma em ações concretas!”, destacou a presidente.

A Gincana das Tampinhas do Rotary reforçou a importância da união entre entidades, empresas, voluntários e comunidade para transformar solidariedade em benefícios concretos para quem precisa.

Galeria de imagens

1 / 6
M

Autor

Maira Kempf

Em: 19/10/2026, 14:22

Mais lidas
Polícia captura suspeito de assassinar Robson Oliveira dos Santos em Santo Augusto
Polícia captura suspeito de assassinar Robson Oliveira dos Santos em Santo Augusto

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

Tragédias na BR-472 e BR-285: Identificadas as quatro vítimas dos fatais acidentes em Santa Rosa e Carazinho
Tragédias na BR-472 e BR-285: Identificadas as quatro vítimas dos fatais acidentes em Santa Rosa e Carazinho

Colisões frontais deixam quatro mortos na BR-472 e em Carazinho, entre eles casal de Alegrete que retornava de viagem e motoristas de carro e caminhão

Rato morto em bolo: fiscalização encontrou fezes e urina de roedores em confeitaria no RS
Rato morto em bolo: fiscalização encontrou fezes e urina de roedores em confeitaria no RS

Consumidor chegou a comer parte do doce antes de notar o animal. Fiscalização interditou duas unidades da empresa na capital gaúcha após encontrar fezes, urina e produtos vencidos.

Gincana Solidária Luzes pela Vida arrecada mais de 250 quilos de tampinhas e lacres em Santo Augusto | Rádio Querência