Avião atinge linha de transmissão, provoca rompimento de cabo e deixa 19 mil sem energia no RS
De acordo com empresa responsável, aeronave realizava pulverização em lavoura de arroz, no interior de Capivari do Sul, quando houve o acidente. Piloto não se feriu.
22/01/2024 09:41 por Redação

Divulgação
Um avião que realizava pulverização em uma lavoura de arroz no interior de Capivari do Sul, no Litoral Norte do RS, atingiu uma linha de transmissão da CEEE Equatorial na manhã deste domingo (21). De acordo com a concessionária, o acidente provocou o rompimento de cabos, a queda da estrutura e o desabastecimento de 19 mil clientes.
A empresa Capivari Aviação Agrícola, responsável pela aeronave, informou que o "piloto que estava encarregado da operação é um profissional com mais de 30 anos de experiência na atividade". Ele conseguiu pousar em seguida e não ficou ferido.
Equipes de manutenção da distribuidora foram até o local para trabalhar no restabelecimento do fornecimento de energia aos consumidores afetados. Segundo a CEEE, o serviço foi concluído durante a tarde.
A empresa de aviação agrícola afirma que a aeronave está à disposição do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Seripa V). As causas da colisão serão apuradas.
G1
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.