Colisão entre caminhão e ônibus de turismo provoca a morte de 25 pessoas na Bahia
Maioria das vÃtimas era de passageiros do ônibus que retornava da praia de Guarajuba, distrito turÃstico de Camaçari, na região metropolitana de Salvador
08/01/2024 09:25 por redação
Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses atuou no atendimento à ocorrência. Brigada Anjos Jacuipenses / Reprodução / Instagram
A colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo causou a morte de 25 pessoas e deixou cinco feridos na BR-324, no norte da Bahia, a cerca de 290 quilômetros de Salvador. O acidente ocorreu por volta das 22h30min de domingo (7), no km 381, próximo da cidade de Gavião, no sentido de Jacobina. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. O caminhão transportava mangas. As informações são do g1.
Segundo informações do coordenador da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que atuou no resgate, as 25 vítimas são: 22 passageiros do ônibus de passeio e três pessoas que estavam no caminhão.
Conforme a Folha de S. Paulo, o atendimento às vítimas contou ainda com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Capim Grosso, do Grupamento de Bombeiros de Capela, da equipe intra-hospitalar e ambulância da cidade de Nova Fátima, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a PRF, algumas das vítimas foram transferidas para hospitais de Salvador e Feira de Santana. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
Os passageiros do ônibus estiveram na praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e tinham Jacobina como destino.
Em nota, a prefeitura de Jacobina lamentou o acidente e decretou sete dias de luto oficial no município. Afirmou ainda que organiza um velório coletivo no ginásio de esportes municipal. Ainda não há previsão de data e horário. A gestão municipal afirmou ainda que também atua para agilizar a liberação e transferência dos corpos para Jacobina.
Gaúcha ZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.