Início Notícia Voltar

22 anos depois| Canarinho e América na final do Principal de Santo Augusto

Confronto vai reeditar a final do campeonato de 2001, quando o América foi campeão.

04/12/2023 11:27 por redação


CapaNoticia

Foto: Leo Juliani


 

Foram conhecidos ontem, 03, os finalistas do Campeonato Municipal categoria Principal de Santo Augusto. Canarinho e América farão a decisão este ano, reeditando o confronto da final de 2001, que acabou com o título americano.

Os dois jogos da rodada de semifinal, aconteceram na comunidade de Santo Antônio, com mando de campo da AESA, equipe de melhor campanha na primeira fase. Os finalistas foram conhecidos em duas disputas por pênaltis, depois de dois empates no tempo normal de cada jogo.
Na preliminar, Hidráulico e Canarinho fizeram um confronto bem equilibrado e poucas chances de gols para ambos os lados, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Jogo truncado que ficou com o placar zerado no tempo normal. Nas penalidades, o Canarinho levou a melhor e venceu por 4 a 3, com o goleiro Rudi sendo o grande herói da classificação pegando duas cobranças.
O craque da partida Rádio Querência/Bida Lanches escolhido pela equipe de esportes foi o jogador Cassiano, do Canarinho.

O Canarinho que representa a comunidade do Passo da Lage, volta a disputar uma final de municipal depois de 22 anos, e busca agora o seu primeiro título da competição e de sua história que começou em 1970.

Jogo de fundo deu América
No segundo jogo da tarde, os donos da casa AESA buscavam sua segunda final seguida, mas pela frente tinha o América, uma camisa pesada que carrega dez estrelas da competição, sendo o maior campeão da categoria.
No campeonato do ano passado (2022), essas duas equipes também se enfrentaram, na semifinal, onde nos pênaltis o time do interior, passou para a grande final, sendo depois derrotado pelo Botafogo.
O confronto de ontem começou bem movimentado, com os donos da casa empurrados pela torcida dominando as ações ofensivas. A AESA, saiu na frente com um lindo gol do lateral direito Fabio, que pegou um chute de rara felicidade, de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Ian, do América, fazendo AESA 1 a 0. Antes do gol, o goleiro americano já havia feito duas outras intervenções importantes na partida.

O América também chegava e por vezes obrigou o goleiro Callai, a trabalhar, enquanto a AESA tentava aproveitar os espaços deixados para contratacar. Foi em desses contra-ataques, que a AESA, quase fez o segundo gol do jogo. Em jogada rápida de Nilmar, ele limpou a marcação e invadiu a área chutando forte, porém, o zagueiro Batatinha se jogou na frente da bola evitando o que poderia ser o gol. A bola ainda voltou para Nilmar, que conseguiu a finalização, mas estava desequilibrado e chutou mascado, e a bola passou raspando o poste direito do arqueiro do América.

Mas no futebol é assim, “quem não faz leva”. E o América na bola parada chegou ao empate no final da primeira etapa. Em cobrança de falta, o zagueiro Batatinha, subiu mais alto que a defesa da AESA, mandou de cabeça para o fundo do gol, empatando a partida em 1 a 1.

Na segunda etapa, o América voltou melhor dominando as ações ofensivas. Se na primeira etapa o Ian, trabalhou mais, no segundo tempo o goleiro Callai teve mais trabalho, mas ninguém marcou gol e o jogo foi para os pênaltis.

Na primeira série de cinco cobranças, os dois times fizeram 100% de aproveitamento. Na primeira série alternada, brilhou o goleiro Ian, defendendo o chute do camisa número 9 Luiz, e colocando o América em mais uma final, na busca do seu 11º caneco da competição.

Neste jogo o Craque do Jogo Rádio Querência/ Bida Lanches foi o zagueiro Batatinha do América.


Final tem data e local definidos
A decisão do campeonato será no próximo domingo, 10, com mando de campo do Canarinho, que teve melhor campanha que o América na primeira fase.
A decisão será no Estádio João Kovalski, reduto do Grêmio, pois, o estádio do Canarinho, na comunidade do Passo da Lage, está desativado.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5