Início Notícia Voltar

Conhecidos os semifinalistas do Campeonato Principal de Santo Augusto

AESA teve a melhor campanha da primeira fase e vai sediar as duas partidas da semifinal.

20/11/2023 10:24 por André Motta


CapaNoticia

 


Foram definidos ontem, 19, os semifinalistas do Campeonato Municipal da categoria Principal de Santo Augusto. Os quatro classificados são: AESA, Hidráulico, Canarinho e Botafogo. A última rodada da fase de classificação começou com apenas um time garantido na próxima fase, o Canarinho do Passo da Lage.

Os jogos aconteceram em dos estádios. Pela chave B, os confrontos foram realizados no Estádio do Internacional. Na preliminar a AESA garantiu o primeiro lugar e a melhor campanha por aproveitamento do campeonato ao vencer o Canarinho por 1 a 0. Esse resultado interferiu diretamente no segundo jogo da tarde. Isso porque, o Internacional dependia de um tropeço da AESA, para ter chance de brigar pela classificação, contra o já eliminado União Tamoio. Mas nada disso aconteceu, a AESA venceu e o Internacional perdeu por 4 a 2 para o time da Bela Vista.
Pela chave A, as duas partidas ainda valiam classificação para a semifinal. Disputavam as duas vagas do grupo três times, Hidráulico, Botafogo e Atlético Tiradentes.
Na preliminar o Hidráulico que dependia somente de suas forças para avançar de fase, venceu o Grêmio por 2 a 0, e está classificado.
No jogo de fundo, um confronto que estava separado na tabela por apenas um ponto, entre Atlético Tiradentes (6) e Botafogo (5). O empate favorecia os atleticanos, enquanto para os botafoguenses só a vitória importava.
O jogo que teve transmissão pela Rádio Querência, começou equilibrado com poucas chances claras de gols no primeiro tempo, para ambos os lados. O Atlético até foi melhor na primeira etapa.
O segundo tempo começou com os times atacando mais, e o Atlético abriu o placar com uma linda jogada de Padilha, que tinha entrado no intervalo. Ele passou como quis pela defesa do Botafogo e na saída do goleiro Rian, mandou para o fundo da rede, fazendo Atlético 1 a 0.

O gol sofrido obrigou o Botafogo se lançar ao ataque para buscar a virada, deixando a possibilidade de contrataque para o adversário, que até teve duas oportunidades de fazer o 2 a 0, mas não aproveitou as chances.
O Botafogo mexeu no ataque e a entrada de um menino de apenas 15 anos, mudaria a história do jogo. O garoto João, entrou na partida e conduziu o fogão para a virada.
O gol de empate foi de um cruzamento dele para dentro da área, que contou com a infelicidade do zagueiro Egon, que tentou cortar e acabou mandando contra o próprio gol, 1 a 1.
O gol da vidada do time da estrela solitária, saiu logo depois. Em uma bola alçada na área, a defesa do Atlético não conseguiu afastar e Joãozinho apareceu livre na cara do goleiro Marlon, para tocar para fundo das redes e virar o jogo, classificando o Botafogo.

Mas ainda havia tempo para o Atlético buscar o empate e a classificação. O time precisava apenas do empate para avançar de fase, mas o jogo foi interrompido antes dos 45 minutos. Aos 35, uma confusão entre os zagueiros Eno do Atlético Tiradentes e Katatau do Botafogo terminou em briga envolvendo jogadores das duas equipes e forçou o árbitro da partida encerrar o confronto.

O craque do jogo Rádio Querência/Bida Lanches, foi o jogador Joãozinho da equipe alvinegra.

Os confrontos da semifinal ficaram assim. Hidráulico e Canarinho, AESA e Botafogo. Os jogos serão no estádio Alto da Colina em Santo Antônio, com mando da AESA, que teve a melhor campanha da primeira fase.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5