Início Notícia Voltar

Eleições do Conselho Tutelar de São Martinho acontecem neste domingo

Atenção para os locais de votação, para cada eleitor

29/09/2023 16:02 por Redação


CapaNoticia

FOTO DIVULGAÇÃO


O dia 1º de outubro vai representar um grande marco para os direitos das crianças e adolescentes do Brasil. Nessa data, a população de todo o país estará mobilizada para as eleições gerais unificadas que escolherão os novos membros que comporão os conselhos tutelares.

Em São Martinho, esse processo eleitoral está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), com o apoio do Cartório Eleitoral e a fiscalização do Ministério Público.

Convidamos toda a população São Martinhense a participar desse importante processo de cidadania, em favor da defesa dos direitos de nossa crianças e adolescentes.

A escolha dos conselheiros tutelares acontece a cada quatro anos, o voto é sigiloso, facultativo e aberto a toda a população acima de 16 anos que está quite com a Justiça Eleitoral e que regularizou o seu título dentro do prazo determinado. Em São Martinho, as eleições serão realizadas através de urna eletrônica e serão eleitos cinco membros titulares e os demais ficarão como suplentes.

Para votar, será obrigatória a apresentação, pelo eleitor, de um documento oficial com foto. Recomenda-se que o cidadão leve o seu título de eleitor para facilitar a identificação da seção eleitoral. Porém, ele não é obrigatório.

O horário de votação será das 8h às 17h e a votação ocorrerá nos seguintes locais:

 CÂMARA DE VEREADORES (eleitores que votam também na Escola Monteiro Lobato, Centro Comunitário Esquina Schimitt, e Salão da Comunidade de Linha Mineiro).

ESCOLA ESTADUAL (eleitores que votam também no Salão da Comunidade Bom Sossego, Salão da Comunidade de Linha Glória, Salão da Comunidade de São Francisco, Salão da Comunidade de São Luiz)

ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONIO MICHELS (eleitores que votam também no Clube Recreativo São Martinho, Salão da Comunidade de Linha Flor da Serra e Salão da Comunidade de São Sebastião).

Prefeitura Municipal de São Martinho



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5