Menina de 5 anos morre durante incêndio em Santiago, dizem bombeiros
Ela foi encontrada morta dentro de um quarto da casa em que vivia. Avô tentou salvá-la, mas não conseguiu, de acordo com a Brigada Militar.
20/09/2023 09:35 por André Motta
Casa que foi atingida por incêndio em Santiago — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma menina de 5 anos morreu durante um incêndio na casa onde vivia em Santiago, na Região Central do estado, na terça-feira (19). A identidade dela não foi divulgada pela polícia.
A Brigada Militar (BM) foi ao local do incêndio, no bairro Alto da Boa Vista, por volta das 15h, após ser contatada por vizinhos do imóvel. Foram os policiais que acionaram o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros contam que a residência já havia sido tomada pelas chamas quando começaram o trabalho de combate ao fogo. O telhado havia sido destruído.
O avô da menina estava fora da casa e recebia atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele contou à BM que tentou salvar a menina, mas não conseguiu. Ela foi encontrada morta em um dos quartos da casa.
"Segundo informação preliminar, [a menina] começou a brincar com um isqueiro e ateou fogo no sofá da casa, que logo se alastrou. O avô pediu socorro e foi retirado do imóvel com queimadura em dos braços, mas a menina não foi possível salvar, pois teria corrido para outro cômodo que foi atingido", explica o delegado Edson Reis, responsável pela investigação.
O idoso foi levado até um hospital para receber atendimento médico. Seu estado de saúde era estável até terça e ele não corria risco de morrer.
Os pais da menina não estavam na casa. O pai estava trabalhando e a mãe não mora no local.
A Polícia Civil deve investigar as causas do incêndio, que ainda não estão claras.
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.