Estado confirma a sexta morte causada pelas enchentes
Segundo o governador Eduardo Leite, a sexta vítima é uma mulher, moradora de Lajeado, no Vale do Taquari.
05/09/2023 13:48 por redação
Maicon Parizotto / Agencia RBS
Foi confirmada, no começo da tarde desta terça-feira (5), a sexta morte em decorrência da chuva que atingiu o Rio Grande do Sul. O mais recente óbito foi registrado em Lajeado, no Vale do Taquari, umas das regiões mais afetadas no Estado.
As outras cinco mortes ocorreram nas cidades de Estrela, Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras, todas no norte gaúcho.
Segundo o governador Eduardo Leite, a sexta vítima é uma mulher, moradora de Lajeado, no Vale do Taquari. Ela estava sendo resgatada pela BM, com um helicóptero, quando o cabo usado na operação se rompeu.
A vítima e o policial que a socorria caíram no Rio Taquari. A mulher acabou morrendo. O PM foi resgatado e, com muitos ferimentos, levado a um hospital.
"A gente lamenta profundamente, no esforço que está sendo feito para poder resgatar as pessoas, que este incidente nos faça ter mais uma perda de vida", disse o governador, em vídeo enviado aos meios de comunicação.
Gaúcha ZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.