Início Notícia Voltar

Quarta-feira será de tempo firme em todo o RS

Apesar da temperatura estar em elevação gradual, o frio será registrado em parte do dia em praticamente todo o Estado

17/05/2023 08:28 por André Motta


CapaNoticia

 

A quarta-feira (17) será mais um dia de tempo firme no Rio Grande do Sul. Na faixa litorânea e no sul gaúcho, há concentração mais intensa de nuvens. Nas demais áreas, o céu deve ficar claro, sem nebulosidade. Segundo os meteorologistas, isso se dá devido a uma área de alta pressão atmosférica sobre o Estado, que acaba afastando a possibilidade de instabilidade no território gaúcho.

Apesar dos termômetros registrarem um gradual aumento na temperatura a partir desta quarta, o frio permanece sendo registrado na maior parte do RS, pelo menos em parte do dia. Ao amanhecer, São José dos Ausentes, na Serra, marca 4°C, a mínima do dia. Já a máxima está prevista para Novo Tiradentes, na Região Norte: 31°C. Na Capital, a temperatura varia entre 11°C e 26°C.


De acordo com a Climatempo, na quinta-feira (18), o tempo segue parecido com os dias anteriores, ou seja, ainda sob influência da área de alta pressão atmosférica o Rio Grande do Sul. Por isso, novamente, o RS terá um dia ensolarado.
A menor temperatura do dia será registrada, mais uma vez, em São José dos Ausentes, na região serrana: 4°C. À tarde, Novo Tiradentes, no norte gaúcho, marca 32°C, a máxima do RS. Os termômetros de Porto Alegre vão de 12°C a 26°C.

Segundo os meteorologistas, a chuva retorna ao Estado somente na sexta-feira (19), quando a Fronteira Oeste deve registrar chuva isolada. Nas demais áreas, o tempo deve seguir firme até, pelo menos, sábado (20).

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Música e Alegria

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5