Rádio
Nenhum programa no ar
Destinação do Imposto de Renda pode beneficiar projetos sociais de Santo Augusto
O prazo para a declaração do Imposto de Renda segue aberto até o dia 30 de maio, e este é também o momento ideal para contribuir com projetos sociais desenvolvidos em Santo Augusto. Em entrevista concedida nesta quinta-feira,17, Márcia Fucilini, Aline Scheuermann e Maria Dinorá de Moura, representantes da SEHAS — Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania — juntamente com os conselhos municipais da pessoa idosa e da criança e adolescente, reforçaram a possibilidade da destinação de parte do imposto para os fundos municipais.
A secretária Márcia Fucilini explicou que os fundos sociais existem desde 2015 e permitem que tanto pessoas físicas quanto jurídicas destinem entre 1% e 3% do valor do imposto devido diretamente para os fundos municipais, valor que será usado em projetos cadastrados pelos conselhos municipais. Essas iniciativas incluem, por exemplo, o salão de beleza e a padaria da APAE, além do projeto de danças do CTG Carreteiros dos Pampas, entre outros.
Vale destacar que essa ação não configura uma doação, mas sim uma destinação de parte do imposto devido. Ou seja, o contribuinte não paga nenhum valor adicional nem recebe menos restituição.
Para participar, basta informar a vontade ao contador no momento da declaração. Ele saberá como fazer o procedimento corretamente.
A entrevista completa com mais detalhes sobre os projetos e o processo de destinação está disponível abaixo:
Autor
Maira kempf
Em: 17/04/2025, 07:13

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Fato ocorreu nas proximidades do trevo de acesso a Bom Progresso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

O festival, que celebra a tradição e a raiz campeira, ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Passo Fundo

Participantes demonstram conhecimentos culturais e artísticos em avaliações conduzidas pela 20ª RT no CTG Pompílio Silva.

Polícia Civil investiga o caso como feminicídio; suspeito do crime está foragido
