Destinação do Imposto de Renda pode beneficiar projetos sociais de Santo Augusto
Para participar, basta informar a vontade ao contador no momento da declaração. Ele saberá como fazer o procedimento corretamente.
17/04/2025 10:13 por Maira kempf

Foto: Fernando Almeida
O prazo para a declaração do Imposto de Renda segue aberto até o dia 30 de maio, e este é também o momento ideal para contribuir com projetos sociais desenvolvidos em Santo Augusto. Em entrevista concedida nesta quinta-feira,17, Márcia Fucilini, Aline Scheuermann e Maria Dinorá de Moura, representantes da SEHAS — Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania — juntamente com os conselhos municipais da pessoa idosa e da criança e adolescente, reforçaram a possibilidade da destinação de parte do imposto para os fundos municipais.
A secretária Márcia Fucilini explicou que os fundos sociais existem desde 2015 e permitem que tanto pessoas físicas quanto jurídicas destinem entre 1% e 3% do valor do imposto devido diretamente para os fundos municipais, valor que será usado em projetos cadastrados pelos conselhos municipais. Essas iniciativas incluem, por exemplo, o salão de beleza e a padaria da APAE, além do projeto de danças do CTG Carreteiros dos Pampas, entre outros.
Vale destacar que essa ação não configura uma doação, mas sim uma destinação de parte do imposto devido. Ou seja, o contribuinte não paga nenhum valor adicional nem recebe menos restituição.
Para participar, basta informar a vontade ao contador no momento da declaração. Ele saberá como fazer o procedimento corretamente.
A entrevista completa com mais detalhes sobre os projetos e o processo de destinação está disponível abaixo:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.