Atleta de São Martinho conquista destaque nacional no tiro esportivo
Luis Gustavo Thomas, de 35 anos, compete há quatro anos
17/04/2025 14:58 por Maira kempf

Foto: Jairo Kerber
O município de São Martinho segue se consolidando como um verdadeiro celeiro de atletas. Após ganhar visibilidade com ultramaratonista, ciclista e equipes de bolão, agora é a vez do tiro esportivo brilhar com o desempenho de Luis Gustavo Thomas, de 35 anos.
Morador da cidade e filho de agricultores, Gustavo é atualmente vigilante na Sicoob de São Martinho e também atua na área de segurança privada. Há quatro anos, ele iniciou sua trajetória no tiro esportivo e, nos últimos dois anos, passou a competir oficialmente em provas da modalidade.
Mesmo com pouco tempo no esporte, os resultados impressionam: são mais de 20 medalhas conquistadas, entre elas o 6º lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro ao Alvo em 2022 e, neste ano, o 2º lugar na mesma competição, mostrando uma evolução consistente.
Gustavo compete na modalidade Rifle 22 – Categoria 25 metros, B+, e é filiado ao Clube Virtus de Santa Rosa, já tendo passado pelo Clube de Tiro Colosso.
Apesar dos excelentes resultados, o atleta ainda não conta com patrocínio e destaca os altos custos da prática esportiva, que envolvem principalmente a compra de munições e taxas de inscrição. Ele utiliza as redes sociais para buscar apoiadores e patrocinadores que possam ajudá-lo a manter o ritmo de competições e treinamentos.
Vale destacar que, conforme a legislação brasileira, atletas a partir dos 25 anos podem adquirir armas para fins esportivos, o que incentiva a entrada de novos competidores na modalidade.
Com talento, disciplina e determinação, Luis Gustavo Thomas leva o nome de São Martinho ao cenário nacional do tiro esportivo, somando-se à lista de grandes atletas que fazem do município uma referência no esporte.
Assista aqui a entrevista concedida ao repórter Jairo, na Rádio 91.5.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.