Início Notícia Voltar

Santo Augusto tem dois casos ativos e 17 suspeitos de Dengue

No Estado o número de mortos por Dengue já de 18.

04/05/2023 08:42 por André Motta


CapaNoticia

 

A Secretaria de Saúde de Santo Augusto (SMS) está chamando a atenção a população para os cuidados com os casos de dengue que vem preocupando as autoridades em saúde.
Na manhã desta quinta-feira, 04, a Secretária de Saúde Carolina Padilha Vieira Reinehr, acompanhada das servidoras Patricia Polo e Jessica Daiana de Lima, estiveram na Rádio Querência pedindo a colaboração da população, para que redobrem os cuidados com os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da doença.
Segundo secretária, o município possui dois casos ativos da doença e outros 17 suspeitos aguardando resultados de exames. Os dois confirmados, são importados, mas caso outros venham a se confirmar, não está descartada a possibilidade de casos autóctones, ou seja, com transmissão comunitária.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.

Dengue no Estado

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quarta-feira (3), mais três mortes por dengue no estado. Com isso, o RS chega a 18 vítimas pela doença em 2023. 
As mortes mais recentes em decorrência da dengue são de uma idosa e dois homens. De acordo com a SES, os três tinham doenças preexistentes.
A mulher era residente de Jaguari, na Região Central do RS, e tinha 81 anos. Ela morreu em 27 de abril, segundo os registros. Um dos homens era morador de Não-Me-Toque, no Norte do estado. Ele tinha 52 anos e faleceu em 20 de abril. O outro, de 59 anos, era de Ibirubá, também no Norte, e teve a morte registrada no dia 26.
O estado soma 9.343 casos de dengue, dos quais 8.573 são considerados autóctones, ou seja, quando o contágio ocorreu dentro do estado. Os demais casos são importados, quando residentes foram infectados fora do estado. Os dados são da última atualização divulgada pelo governo, em 27 de abril.

A Secretaria reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Sintomas da dengue
Febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias
Dor atrás dos olhos
Dor de cabeça
Dor no corpo
Dor nas articulações
Mal-estar geral
Náusea
Vômito
Diarreia
Manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5