Secretária de Educação faz esclarecimentos após áudios sobre possíveis ataques em escolas de Santo Augusto
Eliane Paier e o Delegado Bruno Chaves falarão hoje a tarde às 13:30h, sobre o assunto na programação da Rádio Querência.
11/04/2023 07:56 por André Motta
Áudios de supostos ataques em escolas de Santo Augusto, que estão circulando pelas redes sociais, estão deixando pais e alunos preocupados no município.
Em contato com as autoridades policiais, fomos informados que não houve nenhuma ocorrência dessa natureza, e sequer houve denúncias de possíveis ataques.
A Secretária de Educação do município Eliane Paier, relatou que foi às escolas municipais na manhã de hoje, 11, para conversar e tranquilizar a comunidade escolar. Segundo a secretária, o momento é de cautela e de serenidade. Paier também lembrou que as escolas municipais possuem vídeo-monitoramento e vídeo-porteiro, e que as direções das escolas estão orientadas em aumentar a vigilância no ambiente escolar.
A Brigada Militar do município também está visitando as escolas para conversar com os professores e alunos, a fim de tranquiliza-los e falar sobre o trabalho de patrulhamento realizado pela polícia, que nos últimos dias foi intensificado nos educandários.
As autoridades pedem que as pessoas parem de compartilhar e espalhar esses áudios, que causam medo e pânico nas pessoas.
Na noite de ontem, 10, vários relatos de um possível ataque em grande escala estaria sendo orquestrado para os próximos dias no país inteiro, deixou os pais e alunos com medo.
O Comandante da Brigada Militar do Estado, Cel. Claudio dos Santos Feoli, divulgou um vídeo falando sobre o trabalho conjunto de fiscalização da Brigada Militar, Secretaria Estadual de Educação e Ministério Público Estadual. Segundo o Cel – Feoli, todas as possíveis ameaças estão sendo monitoras pela inteligência da corporação, e pede para que as pessoas não divulguem via aplicativos de mensagens possíveis ameaças, mas que usem os canais oficiais para faze-las, através do 190 (Brigada Militar) ou 181( Disque Denúncia).
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.