Início Notícia Voltar

Idoso é preso em Canoas por estupro de criança de sete anos

Homem, de 66 anos, era amigo da família e responsável por levar e buscar a menina na escola

24/10/2022 15:06 por redação


CapaNoticia

 

Um idoso foi preso na manhã desta segunda-feira (24) pelo estupro de uma menina de sete anos em Canoas, na Região Metropolitana. Conforme a investigação, o homem cometia os abusos há pelos menos dois meses.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso de 66 anos se aproximou da mãe da vítima e passou a levar e buscar a menina na escola. Os abusos teriam ocorrido dentro do carro do investigado, estacionado em locais ermos, antes de ele deixar a criança em casa.

A menina relatou os abusos para uma pastora da igreja à qual a família frequenta, e a religiosa avisou a polícia. Foi colhido o depoimento da vítima e foram realizados exames.

Ainda conforme a polícia, desde quinta-feira (20) da semana passada o homem não se aproximava da vítima. No entanto, ele começou a procurar a mãe da menina e questionar o motivo de não poder mais levar a criança à escola. O idoso teria passado a vigiar a rotina da família e, por isso, foi pedida a prisão dele.

— Ele tem uma condição financeira melhor do que a família da vítima e aparentava ser uma pessoa solícita. No entanto, se aproveitava para cometer os abusos — declarou o delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.

A polícia afirma também que o idoso teria obrigado a menina a se fotografar e fazer pequenos vídeos. As imagens estão com a polícia, e o aparelho celular do homem foi apreendido.

Ele foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira, no bairro Olaria, e encaminhado ao sistema prisional. A criança está recebendo o acompanhamento do Conselho Tutelar.

O delegado Rocha ressalta que vem notando uma diminuição do tempo entre os crimes e a denúncia. Conforme ele, o motivo é a grande divulgação de casos semelhantes. 

— Este caso descobrimos em dois meses. É importante denunciar, prestar atenção na criança e em qualquer mudança de comportamento — afirmou.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5