Vigilância Sanitária pede mais conscientização quanto ao descarte de lixo em Santo Augusto
Moradores estão colocando o lixo na rua em dias em que não há coleta
20/10/2022 15:10 por redação
Flagra de lixo espalhado na calçada, na Avenida Getúlio Vargas. Foto: Vigilância Sanitária
Tem sido recorrente em Santo Augusto andar pela cidade e se deparar com lixos espalhados e amontoados pelas vias públicas, principalmente nos bairros.
Muitas vezes, isso acontece porque os servidores do caminhão do lixo retiram das lixeiras, colocando os materiais em pontos estratégicos das ruas visando facilitar o recolhimento no momento que o caminhão passar, porém, nesse meio tempo, cachorros e gatos rasgam as sacolas e acabam espalhando os resíduos.
No entanto, em outras ocasiões, os próprios moradores colocam o lixo na rua em dias em que não há coleta, e da mesma forma, animais rasgam as embalagens e espalham o lixo.
A Vigilância Sanitária solicitou conscientização aos moradores. Lembrando que o lixo descartado deve estar sempre em sacos ou sacolas e, acomodados na lixeira, para evitar a ação dos animais. Deve também ser colocado para fora de casa somente no dia em que o caminhão da coleta for passar.
Outra dica é ao perceber que o seu lixo está espalhado na rua, em frente ou próximo a sua casa, recolhe-lo e guardar para o descarte no próximo dia da coleta, contribuindo com a manutenção de nossas ruas limpas.
Quanto ao descarte de entulhos, o mesmo deve ser feito nas caçambas solicitadas na Secretaria de Obras, mediante pagamento de taxa.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.