Início Notícia Voltar

Mulher é presa em flagrante por injúria racial a enfermeira em Tramandaí

Ela teria chamado a profissional de saúde de “preta nojenta”

22/06/2022 09:41 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

 

Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial depois de ofender uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que a atendia durante um suposto surto psicológico em Tramandaí, na tarde de segunda-feira (20). Ela foi autuada ainda por lesão corporal e desacato contra os policiais militares que prestaram apoio em razão da postura agressiva da paciente, que teria chamado a profissional de saúde de “preta nojenta”.

A audiência de custódia, nesta terça-feira (21), determinou a soltura para que ela responda ao inquérito em liberdade. Segundo o delegado Thomas Ferreira, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a mulher permaneceu em silêncio durante o interrogatório e o registro da ocorrência, porém não apresentava mais sinais de surto ou alteração comportamental.

— Durante a confecção dos atos de polícia, a ofensora demonstrava estar consciente de suas ofensas de cunho racial contra a vítima em questão — disse o delegado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tramandaí ofereceu amparo psicológico à enfermeira. Ainda não há informações quanto ao histórico de outros atendimentos de surtos ou acompanhamento de transtornos semelhantes da paciente agressora.

— Disponibilizamos atendimento psicológico e reiteramos o apoio institucional da secretaria às equipes do Samu. É uma situação muito triste, pois se trata de profissionais que colocam sua vida em risco e se dedicam totalmente a atender pessoas para melhorar a qualidade de vida delas — comentou o secretário municipal de Saúde, Luciano Saltiel.

A Polícia Civil em Tramandaí encaminha inquérito para investigar as circunstâncias do atendimento por parte do Samu e o comportamento da paciente.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5