Rádio
Nenhum programa no ar
Santo Augusto amanhece com a menor temperatura do ano
Santo Augusto registrou na manhã desta terça-feira, 31, a temperatura mais baixa no ano. Segundo dados da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), às 7 horas a temperatura era de 2,6ºC.
Alguns ouvintes mandaram fotos da geada, veja abaixo.
Confira a previsão:
O amanhecer foi gelado com temperaturas negativas no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (31). No último dia de maio, as paisagens das cidades da Serra e dos Campos de Cima da Serra estavam cobertas de branco nas primeiras horas do dia.
Em Canela, por volta das 6h, os termômetros marcaram -1,3°C, a menor temperatura do ano no Estado nessa terça segundo a Climatempo. Na cidade, também foi registrada geada. Em Cambará do Sul, Bom Jesus e São José dos Ausentes os campos também estavam emoldurados pela camada branca. Em Vacaria, os termômetros também marcaram temperatura negativa com -0,5°C às 6h.
De acordo com a meteorologista Carine Gama, a frente fria que está entre o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul e a massa de ar polar que estava prevista ficar mais no centro-sul do RS conseguiu subir um pouco mais e intensificar o frio na Serra.
— A previsão é que a semana seria fria, mas ainda muito úmida. Hoje (terça) será um dia gelado, na quarta volta a chover. A nebulosidade com a frente saiu do RS, e como não temos mais nuvens no estado e com a presença da massa de ar polar, as temperaturas despencaram nesta madrugada — explica Carine.
Ela ressalta que o frio intenso dessa terça é causado pelo avanço da massa de ar polar junto com o céu aberto.
— Isso permite perda de calor da superfície para atmosfera. A semana ainda será úmida e fria, com chuva aumentando em Caxias e região a partir de quarta. Amanhã (quarta) quando a chuva aumenta, a temperatura mínima não cai tanto.
Autor
André Motta
Em: 31/05/2022, 06:19

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Parceria firmada pelo Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford prioriza o desenvolvimento de imunizantes que estimulam o corpo humano a identificar e combater tumores

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Decisão unânime impede aplicação imediata de nova lei e mantém seções eleitorais em presídios nas próximas eleições


