Rádio
Nenhum programa no ar
Laboratório anuncia teste rápido para diferenciar covid e gripe
O grupo suíço Roche anunciou que vai lançar no mercado um novo teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B, que apresentará resultado em 15 ou 30 minutos.
O teste de antígenos ajudará os médicos a estabelecer rapidamente um diagnóstico. Estará disponível em janeiro nos países que aceitam a marca CE, uma marca de conformidade obrigatória para produtos vendidos na União Europeia (UE), acrescentou o grupo.
A Roche também planeja apresentar um pedido de uso de emergência nos Estados Unidos no início de 2022.
"É essencial que os profissionais possam saber rapidamente se um paciente tem coronavírus ou gripe, sobretudo porque a pandemia de covid-19 está se propagando na temporada de gripe", disse Thomas Schinecker, diretor do departamento de diagnósticos da Roche.
A Roche, número um mundial em oncologia, também possui uma importante seção dedicada aos diagnósticos. Este teste é o 22º que o grupo lança desde o início da pandemia.
Autor
Maira Kempf
Em: 06/12/2021, 11:32

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Crime ocorreu em 30 de setembro de 2016 e vitimou Roque Francisco Unser

Clínica amplia estrutura, passa a oferecer mais conforto, qualidade e novos atendimentos à comunidade

Instituição afirma estar plenamente abastecida e descarta riscos de desabastecimento

Seleção prevê vagas para agente de combate a endemias, médicos e serventes

Evento terá corrida, caminhada, categoria kids, premiação em dinheiro, show ao vivo e desafio divertido para participantes em Santo Augusto

Arexvy foi a primeira vacina registrada no país para prevenção da doença

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, 14, em Picada Wassen. Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu

