Rádio
Nenhum programa no ar
Covid-19| 16 pacientes de Santo Augusto estão internados no Hospital Bom Pastor
A ala Covid-19 do Hospital Bom Pastor está ocupada por 23 pacientes nesta segunda-feira, 31.
São 16 pacientes de Santo Augusto, quatro do Braga, um de Inhacorá, um de Nova Ramada e um de Jóia. Hoje ocorreram cinco altas, três pacientes de Santo Augusto e dois de Inhacorá.
Uma mulher de Santo Augusto, de 60 anos, que internou no sábado, 29, teve piora no quadro clínico, precisou ser intubada e aguarda leito em UTI. Ela está cadastrada na Central de leitos do Estado.
Nos últimos dias houve aumento significativo de casos de coronavírus em Santo Augusto e consequentemente uma maior procura pela casa de saúde, o que obrigou a direção a ampliar o espaço destinado para pacientes com sintomas respiratórios. Desta forma, foi priorizado todo o complexo novo aos pacientes suspeitos ou com diagnóstico positivo para a Covid-19. Ao todo, são 29 leitos afirmou a Diretora Administrativa, Marilei Andrighetto.
Devido à superlotação e para diminuir o fluxo de pessoas no Hospital Bom Pastor, os procedimentos eletivos foram cancelados essa semana. As visitas também estão suspensas.
Santo Augusto vive um momento caótico e para frear a propagação do vírus a Administração Municipal adotou novos protocolos. As aulas presenciais foram suspensas, o toque de recolher foi antecipado para às 21 horas, todas as atividades esportivas estão proibidas e crianças até 12 anos não podem estar em mercados e lojas.
Está vedada a realização de festas, reuniões ou eventos públicos e particulares até o dia 13 de junho, bem como, qualquer aglomeração (mais de três pessoas) e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. O uso da máscara é obrigatório, bem como, manter o distanciamento. Pede-se a compreensão da comunidade!
Autor
Maira Kempf
Em: 31/05/2021, 10:57

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Recurso será aplicado na aquisição de equipamentos para qualificar os serviços de saúde e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Colisão ocorreu por volta das 19h30, no cruzamento da Avenida Central com a Rua Mário Fucilini, na rótula da Culinária do Macedo.

Trecho de 23,85 quilômetros receberá pintura de faixas e instalação de placas

Chuva pode superar 100 milímetros, com rajadas acima de 100 km/h e queda de granizo; outros dois avisos meteorológicos abrangem todo o território gaúcho

Ao menos sete cidades confirmaram danos causados pela chuva




